Câmara aprova Contas de Governo de 2017 da Prefeitura de Alta Floresta

Contas Anuais de Governo da Prefeitura Municipal de Alta Floresta relativas ao exercício de 2017 da gestão do prefeito Asiel Bezerra de Araújo, foram aprovadas com os votos de 10 vereadores.
Câmara aprova Contas de Governo de 2017 da Prefeitura de Alta Floresta

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Com transmissão Ao Vivo da Sessão Ordinária pela Rádio Câmara, a Câmara Municipal aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira (26.03) Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Alta Floresta relativas ao exercício de 2017 da gestão do prefeito Asiel Bezerra de Araújo.

Por 10 votos favoráveis a 3 votos contrários, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2019 da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária em discordância com o Parecer Prévio nº 073/2018-TP do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) contrário a aprovação das contas.

Votaram pela aprovação das contas os vereadores Emerson Sais Machado (MDB), presidente, Charles Miranda Medeiros (PSD), vice-presidente, Demilson Nunes Siqueira (PSDB), José Eloi Crestani (MDB), José Aparecido dos Santos (MDB), Luiz Carlos de Queiroz (MDB), Marcos Roberto Menin (DEM), primeiro secretário, Oslen Dias dos Santos (PSDB), Valdecir José dos Santos (PSC) e a vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB). A vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) e os vereadores Mequiel Zacarias Ferreira (PT) e Silvino Carlos Pires Pereira (PPS) votaram pela reprovação das contas.

Antes de ir para a ordem do dia para votação, o processo das contas foi amplamente analisado e debatido tendo sido respeitado todos os prazos nas comissões permanentes, oportunizando aos vereadores analisar e fazer os questionamentos, como também foi garantido o direito à defesa ao prefeito Asiel Bezerra de Araújo, que enviou a sua equipe técnica para fazer os esclarecimentos.