Câmara homenageia Juiz Roger Donega com Moção de Congratulações

Propositura apresentada pelo vereador Charles Miranda Medeiros teve a assinatura dos demais vereadores
Câmara homenageia Juiz Roger Donega com Moção de Congratulações

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta homenageou na Sessão Ordinária de terça-feira (11.06) o Juiz de Direito Roger Augusto Bim Donega com a Moção de Congratulações nº 020/2019, apresentada pelo vereador Charles Miranda Medeiros (PSD) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na Comarca de Alta Floresta. A moção foi assinada por todos os vereadores.

Na tribuna, Dr. Charles enalteceu a conduta do magistrado e destacou as mudanças ocorridas após o juiz assumir a vara criminal da comarca apoiando o policiamento ostensivo e investigativo, como forma de valorizar o trabalho da polícia, e contribuindo para a redução do índice de criminalidade no município.

“Nos honra muito ter um juiz como o senhor pelo trabalho que vem fazendo na comarca de Alta Floresta. Hoje entende-se que se tem uma justiça mais brusca, mais legalizada, dentro da constituição, e que não dá vantagem para malandro”, destacou Dr. Charles ao juiz que acompanhou a votação da moção.

O vice-presidente da Câmara Municipal também lembrou de episódios ocorridos no passando onde a polícia prendia o criminoso de manhã e à tarde o elemento já estava na rua cometendo os mesmos crimes ou até priores. “Hoje a gente tem um juiz que faz valer a lei”, enalteceu ao frisar que a população não suporta mais ser vítima de assaltos, roubos, e outros crimes. “Muito obrigado doutor porque o senhor olha todos com a visão da lei, o senhor trata todos dentro da legalidade”, acrescentou.

O Juiz Roger Donega chegou a Alta Floresta em 2017, por merecimento após promoção mediante análise do Concurso nº 29/2017, que versava sobre a promoção para a Quinta Vara da Comarca de Alta Floresta (Terceira Entrância).