Emerson Machado destaca a realização dos Jogos Escolares da Juventude em Alta Floresta

Liliani Leal
Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB), participou na noite da última segunda-feira (30) da abertura da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude. A competição reuniu aproximadamente 1.400 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e organização do evento. Os jogos acontecerão de 28 de agosto a 03 de setembro.
A abertura aconteceu no Ginásio Municipal Geraldo Ramos “Pezão” e contou com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas, um público expressivo que lotou as arquibancadas e vibrou com a cerimônia de abertura.
A competição conta com a participação de atletas de mais de 30 municípios. Estão sendo disputadas quatro modalidades esportivas: basquetebol, futebol de salão, handebol e voleibol, todos nas categorias masculina e feminina.
    O evento esportivo é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Estado de Esporte e Lazer (Sael-MT), em parceria com a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.
Ao lado da Secretária Municipal de Educação Maria Iunar Freitas Portão, do Secretário de Governo Coronel Antonio Ribeiro de Morais, que representou o prefeito Asiel Bezerra, do Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Zamir Mendes, e do Secretário Adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo Oliveira, o presidente Emerson Machado prestigiou a abertura dos jogos e enalteceu a importância do evento para o crescimento do esporte no município.
“São 36 delegações em nosso município, Alta Floresta está honrada com tantas delegações, o ginásio de esportes superlotado. Alta Floresta é uma cidade que acolhe bem os atletas, então, temos que agradecer, parabenizar e incentivar o esporte na nossa cidade porque Alta Floresta já foi uma potência e precisa resgatar esta posição de destaque”, frisou.