Menin cobra melhorias para o aeroporto de Alta Floresta

Liliani Leal
Câmara de Vereadores de Alta Floresta

O vereador Marcos Roberto Menin (DEM) enviou no dia 26 de janeiro ofício para o Secretário de Infraestrutura de Alta Floresta, Elói Luiz de Almeida, e para o Superintendente de Agricultura, Altamir Feliciano Pereira, cobrando melhorias para o Aeroporto Piloto Oswaldo Marques Dias.

Menin solicitou uma ação conjunta das secretarias para a realização de um trabalho de revitalização e melhorias em todas as áreas de abrangência do terminal aeroportuário. “É comum observarmos, principalmente nesta época do ano, que o mato cresce sobremaneira por conta das condições climáticas, sobretudo o capim colonião que é muito comum em nossa cidade. Precisamos nos conscientizar da importância de manter nossas áreas limpas, e sendo aquela localidade uma das nossas portas de entrada, o cartão postal, precisamos de uma ação emergencial conferindo mais vitalidade ao local”, cobrou.

Em resposta às reivindicações, Altamir Feliciano informou na última quarta-feira, dia 1º de janeiro, também por meio de ofício, que desde o começo de janeiro deste ano encontra-se à disposição no Aeroporto Municipal, para serviços de limpeza, um trator New Holland TT4030 e uma roçadeira hidráulica.

Segundo o Superintendente Municipal de Agricultura os equipamentos permanecerão no local por período indeterminado. Ele também se colocou à disposição para auxiliar nas ações para promover o plantio de grama e terraplanagem nas cabeceiras da pista de pousos e decolagens.