Vereadora Cida Sicuto reivindica construção de Centro de Detenção Provisória em Alta Floresta

Liliani Leal
Câmara de Vereadores

A vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) encaminhou no dia 16 de março, ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o ofício n° 014/2017 reivindicando apoio para a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Alta Floresta.

Segundo Cida Sicuto, a construção de um CDP projetado, com características diferenciadas, visa a criação de novas vagas para o sistema penitenciário, pois atenderá a região e irá melhorar a segurança dos municípios. Além de gerar mais emprego por conta da contratação de funcionários.

A vereadora ressaltou ainda que a Cadeia Pública de Alta Floresta tem capacidade para 70 presos, no entanto encontra-se superlotada abrigando mais de 170 detentos. No ofício, a vereadora cita que a Cadeia Pública de Alta Floresta recebe presos de toda a região principalmente dos municípios de Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, além dos presos em Alta Floresta.

De acordo com a vereadora Cida Sicuto, a Prefeitura de Alta Floresta doará uma área de aproximadamente dois hectares localizada na Vicinal Primeira Norte, próximo ao aterro de lixo seco, bem como, oferecerá os serviços de terraplanagem. Ela informou ainda que a Câmara de Vereadores está disposta a colaborar aprovando o projeto de doação do terreno.

“Hoje temos uma Cadeia Pública no centro da cidade que acaba colocando em risco os moradores da redondeza em uma possível fuga em massa, então, estamos muito preocupados com isso”, disse a vereadora.