“Abril Laranja” é o mês de prevenção da crueldade contra os animais

Foto: Ilustração

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou e o Poder Executivo sancionou a Lei Municipal nº 2.498/2019, que cria o “Abril Laranja” como mês de prevenção da crueldade contra os animais. A lei é de autoria do vereador Dr. Charles (PSD) e prevê o desenvolvimento de ações para incentivar a atenção, os cuidados e a prevenção para evitar que os animais sofram qualquer tipo de violência.

O "Abril Laranja" faz parte do calendário oficial de datas e eventos do município devendo ser comemorado anualmente com ações que tenham o objetivo de alertar e promover debates sobre o tema; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas; e estimular, sob o ponto de vista social e educacional, a concretização de ações, programas e projetos na área.

A criação desta lei visa combater principalmente os maus tratos em animais que seguem crescendo cada vez mais, como abandono e até a morte. A data é comemorada mundialmente desde que a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), importante entidade internacional de proteção animal, escolheu a cor laranja, dedicando o mês de abril para representar o mês de prevenção a crueldade contra os animais em todo o mundo, oportunidade para o desenvolvimento de ações para incentivar a atenção, os cuidados e prevenir que mais animais sofram qualquer tipo de violência.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!