Atendendo reivindicação dos vereadores Ailton, Naldo e Tuti, Prefeitura de Alta Floresta inicia construção de galeria de aduelas na Vicinal Terceira Sul

Galeria está sendo construída no lugar de uma ponte de madeira que foi queimada por vândalos no início deste mês. Base de concreto armado ficou pronta esta semana e deve receber aduelas nos próximos dias

A Prefeitura de Alta Floresta está construindo uma galeria pré-moldada de aduelas de concreto armado na Vicinal Terceira Sul. A obra é fruto da reivindicação dos vereadores Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), Reginaldo Luiz da Silva “Naldo da Pista” (Republicanos) e Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), presidente da Câmara Municipal.

A base de concreto armado com mais de 60 metros quadrados ficou pronta esta semana. Agora, a próxima etapa será a instalação da estrutura em concreto armado. A previsão, segundo o presidente Tuti, é que sejam instaladas três fileiras de aduelas. Cada aduela tem dois metros de largura e mais de um metro e meio de altura, e o conjunto delas dará melhor vazão ao rio.

A galeria está sendo construída no lugar de uma ponte de madeira que foi queimada por vândalos no início do mês e vai resolver definitivamente o problema no local. A previsão é que a obra tenha durabilidade de pelo menos 50 anos.