Câmara homenageia organizadores da Campanha Unemat Solidária

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na Sessão Ordinária do dia 08 de outubro, terça-feira, a Moção nº 040/2019 de autoria do vereador Dr. Charles (PSD) em congratulações com as professoras organizadoras, extensivo a todos os colaboradores da comunidade acadêmica envolvidos direta ou indiretamente, pela organização, realização e brilhante resultado alcançado na Campanha UNEMAT Solidária.

O vereador destacou em sua homenagem as professoras Laís Lage, Greiciele Farias e Adriana Sorato, pela organização e realizaram junto à comunidade acadêmica da Campanha UNEMAT Solidária, através da qual foram arrecadadas roupas, calçados, móveis e livros, sendo estes destinados a pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

A ação também contou com o apoio das professoras Alumara Teixeira e Juliane Dutra, e com o envolvimento dos acadêmicos dos quatro cursos ofertados na instituição através de uma gincana.

A Campanha UNEMAT Solidária aconteceu no segundo semestre deste ano, tendo início no dia 19/08/2.019 e término no dia 21/09/2.019 e arrecadou 5.410,146 Kg de alimentos. A ação envolveu acadêmicos dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Direito e Curso de Ciências Biológicas.

Todas as doações recebidas foram destinadas, em parte, aos acadêmicos calouros e veteranos, cursistas na UNEMAT, que se encontra em situação de dificuldade financeira familiar, e também para a instituição Doar-se, que se propõe a ajudar pessoas que estão em situação de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos.

“O trabalho que vocês fizeram é de uma importância tão grande para o município. Todos os vereadores assinaram e identificaram tão importância da atitude de vocês, que Deus os abençoe vocês”, disse Dr. Charles ao comentar na tribuna a Moção de Congratulações.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado !