Presidente Emerson Machado anuncia elaboração de projeto de hortas comunitárias

Liliani Leal
Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB), anunciou durante seu pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (08), que está trabalhando na elaboração de um projeto para a implantação de Hortas Comunitárias.

De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, o projeto visa beneficiar principalmente as pessoas mais necessitadas. “A nossa intenção é implantar hortas comunitárias nas escolas, creches, associações de bairros, nos postos de saúde e em entidades, como, por exemplo, o Lar dos Idosos, para contemplar as famílias carentes”, explicou.

O projeto tem como objetivo incentivar a produção de alimentos promovendo o acesso e a disponibilidade dos mesmos de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar para as famílias carentes, contribuindo no desenvolvimento de práticas e hábitos alimentares saudáveis pela melhoria da dieta alimentar com a adição de verduras e legumes no cardápio alimentar.

Pronunciamento

Durante o pronunciamento, o presidente Emerson Machado parabenizou o vereador Valdecir José dos Santos “Mendonça” (PSC), por assumir a liderança do prefeito Asiel Bezerra de Araújo no Legislativo Municipal, e desejou sorte ao novo líder.

Machado também cobrou melhor entrosamento entre o Executivo e o Legislativo e anunciou que uma das primeiras medidas que irá adotar para melhorar isso será a convocação dos secretários municipais para, em reunião com os vereadores, esclarecer sobre as ações do executivo.