Reforma elétrica vai proporcionar economia para a Câmara Municipal

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Com uma gestão comprometida com a economia e a transparência na aplicação dos recursos públicos, a Câmara Municipal de Alta Floresta passa por obras de reforma das instalações elétricas. A rede existente era da década de 1980 da época do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), e não tinha sido planejada para o uso de aparelhos de ar condicionado, por exemplo. Por conta disso, ao longo dos anos várias extensões tiveram que ser feitas para a instalação dos aparelhos.

A nova rede elétrica do Poder Legislativo segue a Norma Brasileira NBR 5410 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que estabelece as condições mínimas para o perfeito funcionamento de uma instalação elétrica de baixa tensão garantindo assim a segurança de pessoas e a preservação dos bens.

De acordo com o projeto elétrico estão sendo substituídos o quadro e disjuntores antigos. Para melhorar a segurança e a distribuição de energia será instalado um novo quadro para dividir tomadas, iluminação e ar condicionados. O projeto prevê a troca de fiação de uma área de mais de 800 m².

A execução desta obra é o resultado da economia realizada pela gestão do presidente Emerson Machado (MDB) em 2019. “Estamos realizando esta obra com a economia realizada em 2019 para podermos instalar a energia solar. Então, com essas obras iremos proporcionar uma economia de R$ 8 mil por mês”, explica o Presidente do Poder Legislativo.

Estão sendo investidos R$ 49.209,34 (quarenta e nove mil, duzentos e nove reais e trinta e quatro centavos). A empresa vencedora do procedimento licitatório por menor preço global foi a empreiteira 2R Construções e manutenções Elétricas. A obra está dentro do cronograma de execução.

Em virtude das obras realizadas em vários ambientes principalmente no gabinete dos vereadores, a Câmara Municipal de Alta Floresta pede desculpas à população pelos transtornos e reafirma a necessidade de realizar a reforma elétrica no prédio, pois a antiga estrutura oferecia risco de um grave acidente, visto que desde que o prédio foi construído, há quase 40 anos, não havia sido realizado uma obra como esta.