Vereador Menin destaca conquista de trator com implementos para a Vila Rural

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Os moradores da Vila Rural Nossa Senhora Aparecida começaram a semana com um presentão de Natal. Eles receberam o tão sonhado trator com implementos agrícolas. A cerimônia de entrega aconteceu na associação da comunidade e contou com a presença do prefeito Asiel Bezerra, do secretário de agricultura e pecuária, Waldiney Trujillo, do vereador Marcos Menin (DEM), da vereadora Cida Sicuto (PSDB) e do comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel Adnilson de Arruda, além de moradores e funcionários públicos.

A partir de agora as 32 chácaras da Vila Rural 1 serão atendidas por um trator traçado com 80 cavalos de potência, uma grade roma, uma ensiladeira e uma carreta com capacidade para transportar até 6 toneladas.

Todos esses equipamentos foram adquiridos graças a uma emenda do então deputado federal Fábio Garcia (DEM), hoje suplente de senador, juntamente com o governo do estado, que através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) liberou os recursos necessários para a aquisição do trator e dos implementos.

O vereador Marcos Menin (DEM), que vinha cobrando a liberação dos recursos para as aquisições, demonstrou satisfação com a conquista. “É uma alegria muito grande estarmos aqui dando esse presente para a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, queremos agradecer o secretário de estado de agricultura familiar, Silvano Amaral, o governo do estado que deu a contrapartida. Isso só vem trazer melhorias para a comunidade, então, estamos muito felizes. Ano passado conseguimos entregar o título, um presente de natal, e hoje outro presente de natal, é muito gratificante”, comemorou.

A vereadora Sida Sicuto (PSDB) enalteceu a aquisição. “Quero parabenizar o prefeito que vem trabalhando para conseguir, em especial os deputados que interferiram para que isso ocorresse e o vereador Marcos Menin que insistentemente sempre cobrando e hoje, fechando o ano de 2019 com chave de ouro, fazendo essa entrega para a comunidade, o secretário Waldiney Trujillo e a comunidade que sempre correu atrás e hoje esse sonho se tornou realidade”, disse.

Francisco Pequeno de Freitas é ex-presidente da associação e um dos moradores mais antigos da Vila Rural I também fez questão de agradecer. “É uma conquista maravilhosa, nós nunca deixamos de sonhar e correr atrás desse objetivo, então, hoje, esse trator será uma bênção para nós”, disse.

O secretário Waldiney Trujillo explicou que o equipamento que a secretaria dispõe atende toda a demanda do município, no entanto, a Vila Rural Nossa Senhora Aparecida passa a contar com o seu próprio equipamento e terá condições, inclusive, de fazer caixa para dar a manutenção necessária ao trator e nos implementos. “Esse trator é exclusivo para esse setor de chácaras e toda a renda que eles terão será para manter esta máquina, e eles ainda poderão executar serviços em outros setores para eles terem recursos. Esse trator é extremamente importante porque compacta menos o solo e tem muita agilidade na execução o trabalho”, ressalta o secretário ao informar que a Secretaria de Agricultura e Pecuária dará uma consultoria para a associação sobre a melhor forma de utilizar a máquina e controle de horas trabalhadas para que eles tenham dinheiro em caixa. “Será uma orientação técnica e prática que iremos fazer junto a diretoria da associação”, afirmou.

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo também destacou a conquista para os chacareiros. “Esse trator com implementos vai atender a necessidade desses produtores, eles tinham essa demanda há algum tempo, nós prometemos a eles, foi liberado a emenda, e nós destinamos este trator para esta Vila Rural, um presente de Natal”, disse o prefeito.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!