Vereadora Cida concede Moção de Congratulações para a empresa Nutrialta

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de terça-feira (1) a Moção nº 013/2020, de autoria da vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB), em Congratulações com a empresa Nutrialta Nutrição Animal. A homenagem visa o reconhecimento à brilhante visão empreendedora da empresa no ramo do agronegócio em Alta Floresta.

A Moção destaca a trajetória da empresa nesses 18 anos de existência e enfatiza a dedicação de Sizenir Fernando Barbosa da Silva (in memória) que junto com um amigo iniciou, ainda em 2002, as primeiras atividades visando atender as necessidades dos pequenos, médios e grandes produtores.

“Rosângela, acredito que a empresa exerce sua plenitude em papel importante que contribui para o desenvolvimento da sociedade, e esse reconhecimento que me fez reconhecer a sua importância contribuindo para o crescimento de nossa cidade e é uma fonte geradora de emprego e renda. Parabéns pelo trabalho de vocês. Infelizmente, hoje, não temos o idealizador, mas tem você (Rosangela) seus filhos, amigos e clientes, e como amiga e cliente sei que vocês levam as coisas à sério. Parabéns pelo trabalho em Alta Floresta e pe3los investimentos que vocês fazem em Alta Floresta”, destacou Cida Sicuto na tribuna.

Confira a íntegra da Moção nº 013/2020

Autoria: Vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto.

Assunto: CONGRATULAÇÕES com a empresa NUTRIALTA NUTRIÇÃO ANIMAL, em reconhecimento a brilhante visão empreendedora no ramo do agronegócio nesta cidade de Alta Floresta.

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores:

A Vereadora que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado congratulações nos termos desta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES a empresa NUTRIALTA NUTRIÇÃO ANIMAL, com sede a Rua Mario Raseira Leinig, nª 251, setor F, em reconhecimento a brilhante visão empreendedora no ramo agropecuário nesta cidade de Alta Floresta.

No ano de 2002, o senhor Sizenir Fernando Barbosa da Silva, junto com um amigo iniciou uma parceria que tinha tudo para dar certo, duas pessoas com o mesmo ideal, buscando atender as necessidades dos pequenos, médios e grandes pecuaristas, deram início a empresa Nutrialta com bastante sacrifício e um árduo trabalho, que na época era bastante dificultoso pelo difícil acesso as estradas das comunidades rurais, enfrentando chuva, lama e atoleiros, dispondo de uma moto, principal veículo utilizado para vendas. Para o sistema de entrega de seus produtos possuíam uma camionete F1000, onde o negócio era realizado da seguinte forma: venda, entrega e recebimento. Assim, consistia o crescimento da empresa, cada vez mais reconhecida e expandindo sua participação no mercado agropecuário, conquistando a confiança e a amizade de seus clientes. Em seguida começa o sistema de parcerias com algumas empresas que permanecem até a data atual, fazendo parte desta história estão marcas consagradas como Troncos Progresso e Sementes Acampo. Após oito anos de sociedade o amigo vende sua parte para a senhora Rosangela Barbosa da Silva, esposa de Sizenir.

Juntos o casal ampliou o negócio, passando de depósito para a tão sonhada loja, inaugurada em 13 julho 2010. Hoje a empresa Nutrialta conta 18 anos de existência, sendo 8 anos como depósito e 10 anos como loja, atendendo amigos e clientes. O começo foi cheio de percalços, prédio alugado, dois a três paletes de produtos expostos, ainda conquistando a credibilidade das empresas parceiras, porém focados no seu objetivo e no trabalho que teriam pela frente. Os anos vão passando e as conquistas e realizações se acumulando. Hoje colhe os frutos plantados ao longo de todos esses anos de muito trabalho e dedicação.

A loja conta com uma equipe preparada de seis funcionários por contratação direta e serviços terceirizados para carga e descarga. Infelizmente o sócio fundador da empresa e principal administrador não está mais entre nós deixando esposa e dois filhos, Luís Fernando Barbosa da Silva e Karoline Fernanda Barbosa da Silva.

O legado permanecerá, bem como a seguinte mensagem deixada por Sezanir: “O cliente deve ser tratado diferenciado, não devemos ser vendedores e sim seus amigos”.

Ante o exposto e atendidas as formalidades regimentais, os Vereadores que a esta subscrevem REQUEREM que fique constando da Ata da Sessão Ordinária de 1º de setembro do ano em curso, esta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, enviando-se cópia da presente aos homenageados.

Plenário Vereador Arnaldo Corcino da Rocha.

Alta Floresta – MT, 26 de agosto de 2020.

Vereador APARECIDA SCATAMBULI SICUTO

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!