“Aquisição da Van para a Casa de Apoio é a realização de um sonho”, comemora a vereadora Leonice Klaus

Veículo foi adquirido com emenda destinada pelo deputado Nininho no valor de R$ 200 mil, para atender pedido da vereadora Leonice Klaus, e contou com a contrapartida de R$ 99 mil da Prefeitura de Alta Floresta

A vereadora Leonice Klaus dos Santos (PDT) se emocionou, nesta quinta-feira (12.01), ao acompanhar a chegada da Van Mercedes Benz adquirida pela Prefeitura de Alta Floresta para atender as necessidades da Casa de Apoio, na Capital.

O veículo foi adquirido com emenda destinada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), no valor de R$ 200 mil, para atender pedido da vereadora Leonice Klaus, mais a contrapartida de R$ 99 mil do município.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), e o segundo-secretário Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) acompanharam a vereadora Leonice Klaus e parabenizaram a parlamentar pela conquista e a Prefeitura pela aquisição.

“Esta é uma aquisição importante porque fará toda a diferença no atendimento dos pacientes que são encaminhados para tratamento em Cuiabá. Então, queremos parabenizar a vereadora pela conquista, o prefeito Valdemar Gamba pela aquisição e o deputado Nininho que mais uma vez contempla Alta Floresta com suas emendas”, destacaram Tuti e Ailton.

Muito emocionada, Leonice Klaus comemorou a chegada do veículo. "A nossa Van chegou. Entrei na política porque queria muito realizar o sonho das pessoas que sofrem ao sair de Alta Floresta de ônibus e chegam em Cuiabá sem dinheiro para comer, mas tinham que pagar o Uber para se deslocar, pessoas com câncer que tem que fazer tratamento, então, hoje o sonho está realizado, que alegria maior do mundo. Em primeiro lugar agradeço a Deus, em segundo lugar o agradecer o nosso deputado Nininho que realizou o sonho dessas pessoas, e agradeço também ao prefeito Chico Gamba que garantiu a contrapartida", disse a Vereadora.

Por muitos anos, Leonice Klaus coordenou a Casa de Apoio da Capital e viveu diariamente as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que são encaminhados para tratamento na capital.

"Eu sei o quanto é difícil a pessoa não ter dinheiro para se deslocara até o Metropolitano e a Santa Casa, ao Hospital Universitário Júlio Müller, que ficam longe e é preciso dinheiro para pagar o transporte, mas agora essas pessoas não precisarão mais pagar", comemorou.

A Van Mercedes Benz Sprinter zero km já está na Prefeitura e agora aguarda os trâmites de documentos para ser entregue para a Casa de Apoio. De fabricação e modelo 2022/2023, o veículo na cor branca tem capacidade de 14 passageiros mais 1 motorista, combustível diesel s10, motor 04 cilindros em linha, tem ar-condicionado, 04 portas, sendo 01 do lado esquerdo (motorista), 01 do lado direito (passageiro), 01 do direito tipo corrediça para passageiros e uma no fundo com abertura de 01 alça.