Abertura da Copa Batom de Futsal Feminino será dia 13 em Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

A Copa Batom de Futsal Feminino 2024 – Edição Especial Março Mulher terá início no dia 13 de março, quarta-feira, na quadra poliesportiva da antiga Amorib, no Setor B.

Oito times já garantiram participação na maior competição de futsal feminino de Mato Grosso. Entre os participantes inscritos estão times de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 11, segunda-feira, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Além da premiação em dinheiro, a premiação terá troféus e medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugares.

Pelo segundo ano seguida, a Copa Batom acontecerá no mês de março como forma de realçar o empoderamento feminino e homenagear o mês das mulheres. Em 2023, a primeira edição contou com 6 times e aconteceu no sistema de torneio, em dois dias. Agora, a competição deverá acontecer no sistema de chaveamento e por um período maior.

Evento Esportivo

A Lei 2.825/2023 de iniciativa das vereadoras Ilmarli Teixeira e Leonice Klaus dos Santos, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Valdemar Gamba, reconhece a Copa Batom de Futsal Feminino como evento esportivo do Calendário Oficial de Datas e Eventos do município de Alta Floresta e prevê a realização anualmente e, preferencialmente, no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

A lei também define a realização de edição especial no mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, mês da prevenção do câncer de mama, inclusive, podendo acrescentar outras modalidades, como voleibol e handebol feminino.