Alunos da Escola Jardim das Flores visitam a Câmara Municipal de Alta Floresta

Foto por:Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta recebeu na manhã do dia 13 de novembro visitantes ilustres interessados em conhecer o Poder Legislativo e o trabalho dos vereadores. Liderados pelo coordenador Nilson Pereira da Silva, alunos do quarto ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jardim das Flores visitaram o gabinete da presidência e todos os gabinetes dos demais vereadores, e conheceram os demais setores e departamentos da Casa de Leis.

A visita faz parte do Projeto Ética e Cidadania desenvolvido pela escola durante o ano a partir da iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE). Um dos pontos principais do projeto é trabalhar a ética cidadã, responsabilidade social e o compromisso, com a perspectiva de que no futuro essas crianças de hoje possam desenvolver um projeto socialmente responsável e comprometido com a cidade, com o seu bairro, com a sua casa e com a sua família.

“A visita aqui foi muito produtiva, fomos muito bem recebidos pela Rose que nos encaminhou para falarmos com o presidente, então, os alunos fizeram perguntas e conheceram a sala da presidência, o espaço da câmara, passaram no gabinete conversando com cada vereador. Vimos com bons olhos porque os vereadores responderam as perguntas e eles fizeram novas perguntas que não estavam na planilha deles. Então, eles levam daqui um conhecimento significativo sobre o que é essa câmara de leis, o que é esse espaço cidadão que trabalha envolvendo o que está lá no bairro, porque os projetos que são discutidos aqui fazem a diferença para o cidadão”, enalteceu Nilson Pereira da Silva.

O vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) considerou a visita importante. “Extremamente importante ainda mais quando a gente considera que são os menores e aquele processo de construção, de acessibilidade e de facilitação em compreender o que é a câmara, como funciona, quem são os vereadores, desde muito cede é importante ter o acesso e estar em contato com esse mundo que futuramente será gestado, acompanhado, fiscalizado por eles. Então, é de grande valia a iniciativa da escola em trazê-los para estreitar esse laço entre o Poder Legislativo e a comunidade de uma maneira geral”, ressaltou.

O presidente Emerson Machado parabenizou a escola pela iniciativa. “Tivemos a grata satisfação de receber os alunos juntamente com seus professores, e a oportunidade de receber eles no gabinete da presidência e responder a várias perguntas. Então, a iniciativa da escola é muito importante, estão de parabéns, porque estão preocupados em fazer com que estas crianças conheçam o processo político de construção do nosso município”, destacou o Presidente.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!