Após cobranças do vereador Naldo, três pontes e dois bueiros são construídos na Vicinal Vale do Apiacás

Durante o recesso parlamentar, o vereador Reinaldo Luiz da Silva “Naldo da Pista” (Republicanos) acompanhou os trabalhos de construção de três pontes e dois bueiros de madeira na Vicinal Vale do Apiacás, localizada na região da Pista do Cabeça, distante aproximadamente 130 quilômetros de Alta Floresta.

As obras foram realizadas pela Prefeitura através da secretaria de infraestrutura após cobranças do vereador Naldo, que intermediou uma reunião no dia 22 de abril do ano passado entre o secretário de infraestrutura, Roberto Patel, juntamente com a vice-prefeita, Roseli Gomes da Silva Rampazio, e os produtores daquela região.

Naquela ocasião o secretário de infraestrutura assumiu o compromisso de fazer o serviço em parceria. A proposta foi aceita e os produtores forneceram toda a madeira e a prefeitura o maquinário e a mão de obra.

Conforme o vereador Naldo, ainda em 2021 a secretaria de infraestrutura recuperou a vicinal. Contudo, com o período chuvoso e o aumento da demanda em todos os setores principalmente no perímetro urbano, a construção das pontes e dos bueiros foi concluída no dia 24 desse mês.

Naldo aprovou o serviço e explicou que a equipe do Adesio teve o cuidado de limpar o leito e as margens dos rios e ainda reabrir a estrada nas proximidades de cada ponte e bueiro, para melhorar o acesso e a segurança.

"Os moradores ficaram animados, alegres, porque nenhuma gestão tinha feito um serviço desse. Antes o maquinário só recuperava até na entrada da Pista do Cabeça e retornava para a cidade, mas desta vez, após a nossa cobrança, a Secretaria de Infraestrutura recuperou as estradas e as pontes fazendo um serviço de qualidade e melhorando as condições das estradas naquela região”, ressaltou ao destacar que as obras também contemplam o transporte escolar.

O pecuarista Gilmar Wittman elogiou o trabalho. "A primeira vez que a prefeitura fez ponte de verdade foi agora. Ficou muito bom, agora nós não estamos mais ilhados", destacou ao ressaltar que ainda restam nove passagens de rio, entre pontes e bueiros, para serem recuperados na vicinal.