Associação Araras é homenageada na Câmara Municipal

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

A Associação Comunitária do Bairro Jardim das Araras foi homenageada na Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta na manhã de terça-feira (24) durante sessão ordinária, pela brilhante organização e realização da Festa do Dia dos Pais e trabalhos em prol do Bairro.

A Moção de Congratulações aprovada por unanimidade pelo soberano plenário foi indicada pelo vereador Adelson Servidor (PDT) em reconhecimento aos trabalhos e ações desenvolvidos pela associação.

O vereador destacou que as associações de moradores exercem um papel extremamente importante dentro da esfera política e social das cidades brasileiras. Além de ser uma forma de unir forças para reivindicar direitos, essas iniciativas também podem contribuir para tornar a vida em comunidade ainda mais prazerosa.

O parlamentar ressaltou também que uma associação de bairro busca solucionar problemas e gerenciar o dia a dia no local. Em geral, esse tipo de grupo trabalha em conjunto com as autoridades locais para melhorar as condições de vida na região. Auxiliam resolvendo questões como: falta de policiamento, iluminação precária, ruas sem asfaltamento ou até mesmo a criação de uma escola, creche ou posto de saúde no bairro.

“Em nossa cidade a Associação de Moradores do Bairro Jardim Araras é exemplo de organização de responsabilidade pelo bairro. Também enfatizamos o grande sucesso da Festa do Dia dos Pais organizado pela diretoria da associação, realizado no último dia 13 de agosto de 2023”, ressaltou.

Aproximadamente 450 pessoas de toda a cidade de Alta Floresta e de municípios vizinhos estiveram participando da festa, o que demonstra que este evento organizado pela Associação do Bairro Jardim Araras já é tradicional em nosso município.

“Esta Moção de Congratulação é o reconhecimento da dedicação de todos os integrantes da diretoria que trabalha incansavelmente em prol do bairro. Sendo eles: presidente José Carlos de Lima, vice-presidente Márcia Ferraz, secretário Ademar Conrado dos Santos, tesoureiro José da Silva Barreira, diretor de esportes Helio Viana de Araújo, diretor de infraestrutura Vilson Crescêncio França, diretora de eventos Leodete Delmara Dysarsz da Rocha, diretor de patrimônio Sergio Luiz Cardoso.