Atlética Praga recebe Moção de Congratulações

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

A Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta homenageou na sessão ordinária de terça-feira (22) a Atlética Praga. Por indicação do vereador Claudinei de Souza Jesus (MDB), com aprovação unanime do soberano plenário, o Poder Legislativo concedeu Moção de Congratulação e Agradecimento pelo fundamental papel desempenhado na integração entre os acadêmicos da UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso.

A Atlética Praga tem fortalecido os laços entre os estudantes por meio de jogos, ações sociais e entretenimento. Embora tenha sido criado inicialmente com o objetivo de representar os cursos de engenharia da UNEMAT em Alta floresta, atualmente, a Atlética Praga ampliou seu escopo e representa todos aos cursos do Campus. Essa expansão permitiu promover uma maior união e participação entre os estudantes de diferentes áreas de conhecimento.

A atlética tem alcançado conquistas notáveis no cenário esportivo, tanto a nível estadual quanto nacional. Destacamos algumas delas, como o 5º lugar geral no INTERENG 19, realizado no município de Cáceres, e o 3º lugar geral no INTERENG 22, ocorrido em Tangara da Serra e é a atual Campeã Geral do INTERENGE 23 realizado em Alta Floresta.

Esta conquista histórica foi marcada pelo recorde de maior pontuação já alcançada por um campeão em todas as edições do INTERENG. O título de campeã geral foi marcado por conquistas nas modalidades futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, futevôlei misto, basquete feminino, natação masculino, Society feminino, jiu-jítsu, vôlei de areia feminino, judô, peteca feminino, xadrez misto, atletismo feminino, sinuca masculino e feminino, tênis de quadra masculino e feminino.

Com as conquistas recentes, a Atlética Praga garantiu uma vaga na renomada Liga Nórdica. Essa oportunidade permitirá representar o Estado de Mato Grosso no TECO (Torneio das Engenharias de Nível Nacional), que acontecerá em novembro no estado de Goiás.