Através do vereador Adelson, Deputado Fabinho recepciona escritora mirim de Alta Floresta

Esta Moção, além de reconhecer a importância do trabalho, também serve para despertar em outras crianças o amor pela leitura e a descoberta de histórias maravilhosas que os livros contam

Edemar Luiz Savariz - Assessoria

Edemar Luiz Savariz

Assessoria

O hábito de ler gera inúmeros benefícios para as pessoas, tanto no desenvolvimento de sua capacidade cognitiva, como também no âmbito social e emocional. A leitura nos permite enxergar o mundo de formas diferentes, a cada leitura, um novo aprendizado.

Infelizmente, vivemos em um contexto social onde a maioria das pessoas não tem o hábito de ler, as crianças não se interessam pela e muitas vezes não recebem o incentivo necessário nesse sentido. No máximo, as crianças fazem suas leituras obrigatórias passadas pela escola, ou seja, não há prazer na leitura.

Precisamos mudar essa realidade para construir uma geração de valor, que entende o verdadeiro sentido da vida, que respeita a sociedade, e mais importante, que tenha capacidade de tomar suas próprias decisões e ser independentes.

Neste sentido, Alta Floresta é agraciada pela pequena Stella Sousa Marques de apenas 9 anos, mas que desde cedo desenvolveu amor pela leitura e já publicou o seu primeiro livro com o título “Fábulas Encantadoras”, além de escrever ela também fez toda a ilustração do livro.

Para o vereador Adelson Servidor (PDT) incentivar o trabalho da pequena escritora é proporcionar o hábito e o amor pela leitura e despertar o interesse em educadores de incentivar as crianças ao amor pela leitura.

Adelson homenageou a pequena escritora através da Moção de Congratulações 038/2023, aprovada em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Alta Floresta por unanimidade. Além disso, também apresentou através de ofício ao Deputado Fabio Jose Tardin (Fabinho).

Para Adelson, a pequena Stella tem um futuro enorme pela frente e seu trabalho merece proporções maiores a ser reconhecido. “Fizemos esse encaminhamento para Cuiabá, na oportunidade foi recebida pelo Deputado Fabinho que se comprometeu em apoiar o trabalho da escritora. Também estamos auxiliando para que este livro possa ser divulgado, pois as histórias que a pequena escritora conta é de mensagens surpreendentes que serve de lições para a vida”, disse o vereador.

“Stella é uma menina meiga que adquiriu amor pela leitura e incluiu os livros em suas atividades desde os primeiros anos de vida, desta forma ela construiu uma relação prazerosa e saudável com o mundo mágico da leitura e das histórias encantadoras que ela escreveu em sua obra”, disse o vereador.

O vereador Adelson acredita fielmente que o trabalho da escritora pode influenciar significativamente outras crianças. “Muito nos orgulha que Stella é alta-florestense,  e seu trabalho é um exemplo a ser seguido e seu livro possa incentivar outras crianças, não só de Alta Floresta, mas de nosso estado, seguir os mesmos passos desta grande escritora mirim”, complementa o vereador.

O Livro Fábulas Encantadoras pode ser encontrado na Livraria Brisa, anexa a Igreja Batista Nacional no Setor J.