Audiência Pública vai debater demanda e crise da saúde no Extremo Norte de MT

por lindomar — publicado 13/03/2018 21h32, última modificação 13/03/2018 21h32
Câmara Municipal de Alta Floresta sediará audiência pública que vai envolver os seis municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Tapajós, com o propósito de buscar solução para o problema do setor público de saúde na região

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores

A demanda e a crise atual do setor público de saúde enfrentada pelos municípios do Extremo Norte de Mato Grosso, que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Tapajós, serão temas centrais da Audiência Pública que acontecerá nessa sexta-feira (16.03), às 19 horas, na Câmara Municipal de Alta Floresta, no Plenário Vereador Arnaldo Corcino da Rocha.

A Audiência Pública vai contar com a participação de caravanas dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde e suas respectivas lideranças políticas e da sociedade civil organizada.

Para realizar essa Audiência Púbica, a Câmara Municipal de Alta Floresta está seguindo todos os trâmites legais, inclusive com a publicação de portaria e de edital no diário oficial. Também foram convidados os 24 deputados estaduais, as entidades governamentais, classistas, sindicais, setoriais e comunitárias. O Ministério Público já confirmou presença. O convite também foi estendido a todos os seguimentos e instituições de Alta Floresta e região.

Com um foco específico, esta reunião pública vai proporcionar de forma transparente uma ampla discussão sobre os problemas do Hospital Regional de Alta Floresta e os problemas da atenção básica dos municípios, bem como os convênios, sobretudo, a dívida do Governo do Estado com os municípios, e será o principal instrumento de tomada de decisão para uma ação conjunta dos municípios visando obter uma solução definitiva para os problemas do setor público de saúde que assolam a população desses municípios.