Avião Douglas DC-3: Vereador Adelson parabeniza todos os envolvidos na restauração

Foto por: Assessoria de Gabinete

Alta Floresta ficou conhecida no Brasil e no mundo como sendo a cidade que tem um avião na praça. Modelo Douglas DC-3, turboélice, sobrevoou os céus alta-florestenses ainda no final da década de 1970 até meados de 1980, hoje patrimônio histórico de nosso município.

Depois de três anos fechado para visitação, o avião passou por uma restauração completa, através de recursos destinados pelo Ministério Público, por meio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos num investimento de 94 mil reais.

O Vereador, Adelson da Silva Rezende, parabeniza todos os envolvidos neste trabalho. “A restauração do nosso Avião Douglas DC-3 é de fundamental importância, é o nosso patrimônio histórico e atrai os olhos de pessoas do mundo inteiro que visitam a nossa cidade. Muito importante esta parceria do Ministério Público em investir no nosso patrimônio”, disse Adelson.

O vereador também enaltece o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura. “Desde que foi entregue novamente à população de Alta Floresta, no último dia 03 de dezembro, o avião é a grande atração da Praça da Cultura, com enormes filas de pessoas para a visitação em seu interior”, enfatiza.

“Em nome de toda a população que aprecia o nosso avião, quero parabenizar toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura por esta importante ação de preservar o nosso patrimônio. Em nome da nossa secretária de cultura, Elisa Gomes, fica a nossa gratidão a todas as pessoas envolvidas, que não mediram esforços para que este avião fosse devolvido à toda população de Alta Floresta”, parabeniza.

Edemar Savariz
Assessoria de Gabinete