Câmara aprova lei que denomina ruas no Parque dos Oitis

Foto por: Lindomar Leal / Arquivo - Assessoria de Imprensa CMAF

Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 22 de agosto, terça-feira, o Projeto de Lei 055/2023 que reconhece como logradouros públicos as vias de circulação no Bairro Parque dos Oitis.

O Projeto de Lei apresentado pelo vereador Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, definiu a denominação das seguintes ruas: Rua Dunga Rodrigues; Rua Cesar Lattes; Rua Zélia Gatai; Rua Silva Barretos; Rua Carlos Chagas; Rua Blásio Schmitz; Rua Benjamim Pádua; e Rua Sônia Faleiros.

A lei prevê ainda que em caso de prolongamento das vias já existentes deverá ser mantida automaticamente a denominação da via já existente. Após sansão da lei pelo prefeito Valdemar Gamba, o Poder Executivo Municipal estará autorizado a implantar melhorias, como a instalação de placas com as respectivas nomenclaturas definidas na lei; e comunicação oficial da denominação aos órgãos dos Correios, concessionárias de energia, água, telefonia, internet e outros necessários.

“Reconhecer como logradouros públicos e regularizar a denominação das vias de circulação do “Parque dos Oitis” junto à Prefeitura é formalizar o que já existe na prática, atendendo à reivindicação da população local que as conhecem desde sempre pelos referidos nomes”, destacou o presidente Tuti.