Câmara aprova PL que oficializa denominação das vias públicas do Jardim Pôr do Sol

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta aprovou na sessão ordinária do dia 25 de abril, terça-feira, o Projeto de Lei 015/2023 de autoria do vereador Marcos Roberto Menin (MDB) e oficializou a denominação das vias públicas do loteamento Jardim Pôr do Sol.

Em especial, por meio do Projeto de Lei, o vereador Marcos Menin rendeu homenagens a saudosa Anísia Santos Paula que passa a ser a nova denominação da Rua conhecida como Rua Pôr do Sol 04.

“A denominação de Rua Anísia Santos Paula é uma forma de render homenagem e reverenciar a memória de uma ilustre pessoa, que juntamente com seus familiares acreditaram no projeto de Alta Floresta e participaram ativamente no seu processo de desenvolvimento”, ressaltou o Vereador.

Os vereadores também aprovaram duas emendas e duas subemendas. A Emenda 05/2023 apresentada pelo autor do projeto deu a denominação de Rua Vitorino Fernandes da Silva para a antiga Rua Pôr do Sol 01.

Já a Emenda 09/2023 de iniciativa do vereador Claudinei de Souza Jesus (MDB) deu nova denominação a Rua Pôr do Sol 02, que passa a denominar-se Rua Mario Mendes e a Rua Pôr do Sol 03, que agora passa a ser Rua José Celso Carneiro Junqueira.

A Subemenda 01/2023 do vereador Adelson da Silva Rezende (PDT) deu à Travessa Pôr do Sol 01 a denominação de Travessa Marileuza Bacca. Enquanto a Subemenda 02/2023, de autoria dos vereadores Marcos Menin e Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), mudou a denominação da Travessa Pôr do Sol 02 para Travessa Carlos Roberto Queiroz.

A nova lei também específica como responsabilidade do Executivo Municipal a instalação de placas logradouro, em pontos apropriados, com a respectiva nomenclatura de que tratam esta Lei, e a comunicação oficial da denominação aos órgãos dos Correios, concessionárias de energia, água, telefonia, internet e outros necessários.