CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA ARTISTAS DE RUA FAZEREM APRESENTAÇÕES

Liliani Leal
Câmara Municipal de Alta Floresta

Os vereadores de Alta Floresta aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (25) um projeto de lei, um projeto de decreto legislativo e duas moções de congratulações. De autoria dos vereadores Mequiel Zacarias Ferreira e Oslen dias dos Santos (Tuti), o Projeto de Lei nº 003/2017 dispõe sobre a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos do município. Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 016/2017 autoriza a doação de bens móveis da Câmara Municipal classificados como inservíveis pela Comissão de Avaliação de Bens da Câmara Municipal. Ambos os projetos foram votados e aprovados por unanimidade.

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Alta Floresta, os servidores públicos municipais lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Adenilson Paulino dos Santos (Biriba) e Cícero Paulino dos Santos (Cicinho) foram homenageados com Moção de Congratulação de autoria do vereador Mendonça.

Emerson Sais Machado (PMDB), presidente desta casa de leis, ao fazer uso da tribuna falou sobre a Secretaria de Agricultura. Segundo Emerson esta pasta precisa deixar de ser secretaria adjunta, pois tem à frente um secretário efetivo que precisa pôr em prática os vários projetos que são importantes para o fortalecimento do setor produtivo principalmente da agricultura familiar. Emerson falou também sobre a reforma administrativa do poder executivo que será votada pela Câmara Municipal e pediu para os vereadores que estendam a mão e ajudem o executivo municipal.

“O nosso objetivo é ver de que forma nós vereadores podemos construir pontes, diálogos e encaminhar possíveis soluções para o prefeito, somos altaflorestenses e queremos o melhor para nossa cidade,” finalizou Emerson.