Câmara concede Moção de Congratulações ao professor Dr. Edgley

A Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta aprovou na sessão ordinária do dia 14, terça-feira, a Moção 46/2022 de autoria da vereadora Ilmarli Teixeira em Congratulações com o professor Dr. Edgley Pereira da Silva, em reconhecimento a sua dedicação e valiosa atuação junto aos cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Florestal, Cátedra na Universidade Estadual de Mato Grosso - UNEMAT Campus Alta Floresta.

Conforme a moção, o Professor Edgley Pereira da Silva, é natural da cidade de Esperança, interior da Paraíba. Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre em Engenharia agrícola pela Universidade Federal de Campina Grande e Doutor em Solos e Planta pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Desde 2006 é professor efetivo na UNEMAT Campus de Alta Floresta. Na qual além das atividades de ensino nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, tem realizado pesquisas e extensão na área de meteorologia, climatologia e geoprocessamento.

Atualmente, o professor Edgley está como Coordenador do Laboratório GeoPaisagem onde desenvolve projetos junto à comunidade que visa o uso de recursos naturais de forma racional e sustentável. Ministra cursos de transferência de tecnologias na agricultura, pilotagem e mapeamento com drones, uso de Sistema de Informação Geográfica. Coordena o projeto de extensão “Boletim agrometeorológico: Uma ferramenta aos produtores rurais do município de Alta Floresta e região” onde nesse projeto visa publicar um Boletim agrometeorológico digital bimensal, onde possibilita orientar os produtores rurais e demais pessoas envolvidas com a agricultura de Alta Floresta e região obter dados dos elementos meteorológicos que influenciam diretamente em suas atividades agropecuárias.

“Por toda sua contribuição ao estado, ao município e região - é meritório parabenizarmos esse profissional que, com competência e desprendimento, ensina - e por vezes educa com a paciência e a versatilidade de verdadeiro mestre, formando indivíduos bem estruturados e capazes de compor uma coletividade saudável e útil para nossa sociedade”, destacou a vereadora Ilmarli.