Câmara de Alta Floresta instala cronômetro digital para contagem de tempo de pronunciamento dos vereadores

O cronômetro foi instalado atendendo a indicação do vereador Adelson Servidor.
Câmara de Alta Floresta instala cronômetro digital para contagem de tempo de pronunciamento dos vereadores

Foto por: Edemar Savariz / Assessor Parlamentar

Edemar Luiz Savariz

Assessoria

 

O vereador Adelson Servidor é autor da indicação 131/2023, que indica a Mesa Diretora da Câmara Municipal que seja adquirido equipamento de cronometragem eletrônica de tempo para ser utilizado durante o uso da tribuna. Indicação que foi prontamente atendida pela Mesa Diretora.

Para o vereador Adelson, o atendimento desta indicação é uma demonstração de tratamento igualitário para todos os vereadores. “Quero agradecer a Mesa Diretora por ter atendido a nossa indicação. Desta forma, acredito fielmente que este sistema veio para modernizar os trabalhos dos vereadores”, disse o vereador.

Na justificativa da indicação, o vereador Adelson Servidor ressalta que o sistema de cronometragem se faz necessário para que todos os vereadores desta Casa tenham a igualdade e a verdadeira isonomia durante seus pronunciamentos. Um tratamento igualitário se faz necessário para o bom êxito dos trabalhos dos parlamentares, outorgando a igualdade e imparcialidade, respeitando fielmente o Art. 5º - da Constituição Federal: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Esse artigo trata-se do tratamento igualitário de cada vereador.

“A tecnologia veio para facilitar e agilizar os trabalhos, e neste caso, o cronometro serve para que cada vereador saiba como administrar o seu tempo de oratória na tribuna, bem como, a plateia acompanhe o tempo de pronunciamento, conseguindo assim fazer uma análise de cada vereador na tribuna”, complementa Adelson.

Para o vereador Adelson, esta indicação está pautada no artigo 37 da Constituição Federal que trata dos princípios básicos da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.