Câmara de Vereadores de Alta Floresta é contemplada com Scooter Elétrica

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

A Câmara de Vereadores de Alta Floresta foi contemplada com uma Scooter SC-30 totalmente elétrica. A Scooter fabricada visando promover a mobilidade urbana sustentável na cidade, foi doada para o Poder Legislativo pela empresa Boram Electric Motors por intermédio da advogada Nelma Sicuto e seu esposo Philip.

Com emissão zero de poluentes, a scooter está alinhada às metas globais de redução de carbono. Além de seu impacto ambiental positivo, a Scooter SC-30 oferece uma série de vantagens práticas. Com uma autonomia de até 85 km, seu motor de 2.000 Watts proporciona um desempenho eficiente e econômico. Alcançando uma velocidade máxima de até 65 quilômetros por hora, a scooter é uma opção ágil e conveniente para deslocamentos urbanos.

Uma das principais vantagens da Scooter SC-30 é sua praticidade. Dispensando emplacamento, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC), a scooter é acessível a uma ampla gama de usuários. Seu design ergonômico e operação silenciosa garantem conforto e eficiência para uso diário.

A qualidade da Scooter SC-30 é assegurada pelos selos de qualidade da fábrica Jabil e certificações ISO, que garantem sua confiabilidade e durabilidade.

A doação da Scooter Elétrica SC-30 à Câmara de Vereadores de Alta Floresta representa um passo significativo na promoção da mobilidade sustentável na cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Oslen Dias dos Santos, agradeceu a empresa pela doação e enfatizou que o objetivo é buscar junto ao Executivo Municipal a aquisição de motos elétricas para as agentes comunitárias de saúde.

“Quero agradecer ao Filipe, que é o nosso grande representante dessa marca aqui no município de Porta Floresta, é uma máquina, uma moto fabricada totalmente brasileira em Manaus e foi doada para a câmara municipal, isso aqui a gente está trabalhando emendas para que o município adquira essas motos para os agentes de saúde, então isso é importante, uma moto totalmente elétrica, não poluente, que é a modernização hoje de todos os veículos no mundo inteiro”, disse o presidente.

Philip, representante da fabricante em Alta Floresta, destacou que a Boram Motors Eletric é uma empresa brasileira que está estabelecida no polo industrial de Manaus. Sobre a Scooter doada para a Câmara de Vereadores, ele explicou que se trata de uma moto totalmente sustentável, 100% elétrica e faz parte do Projeto Cidade Inteligentes desenvolvido pela fabricante.

“Alta Floresta foi apadrinhada para ser uma das matrizes da Boran e essa moto vai servir para o serviço público de Alta Floresta e vai ser muito bem-vinda, muito bem aceita. Nós sabemos que ela vem para inovar, com certeza, para o mercado futuro. A gente tem uma perspectiva de mais ou menos dez anos estar mudando todos os carros, motos, jet-ski, lanchas tudo sendo elétrico”, disse.