Câmara de Vereadores de Alta Floresta será a primeira a receber o Selo Verde no Estado

Projetos do presidente Emerson Machado visam implantar energia solar e captação de água da chuva. Objetivo é gerar economia para o Poder Legislativo com medidas ambientalmente corretas

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Na Sessão Ordinária de terça-feira (25) o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB), disse em seu pronunciamento que o Poder Legislativo poderá ser o primeiro no Estado de Mato Grosso a obter o Selo Verde por conta de dois projetos de sua autoria que serão postos em prática em 2019. O objetivo é gerar economia para o Poder Legislativo com medidas ambientalmente corretas.

Um dos projetos é implantar no Poder Legislativo a energia solar. Com esse sistema a Casa de Leis irá economizar mais de 90% do valor gasto atualmente com o consumo de energia elétrica, que varia de um mês para o outro entre R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00. Com o novo sistema, além do investimento feito na implantação, a Casa de Leis passaria a pagar uma taxa mínima inferior a R$ 100,00.

Outro projeto será implantar um sistema de captação de água da chuva para lavar principalmente as calçadas. “Quero trazer para a Câmara de Alta Floresta a energia solar e vamos fazer a capitação de água da chuva para lavar as calçadas, será a primeira Câmara do Estado de Mato Grosso a receber o Selo Verde. Esse é o meu objetivo, minhas metas a serem batidas, vamos trabalhar firmes para isso, sabemos que os investimentos são autos, mas vamos trabalhar com muita responsabilidade, com muita economia”, ressaltou o Presidente ao destacar o apoio dos vereadores para a implantação desses projetos.