Câmara de Vereadores e Prefeitura de Alta Floresta realizam a 1ª Copa Batom de Futsal

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Uma noite de homenagens alusivas ao Mês da Mulher. Assim foi a noite de terça-feira (21.03) no Ginásio de Esportes Geraldo Ramos – Pezão, em Alta Floresta, durante a cerimônia de abertura da 1ª Copa Batom de Futsal Feminino.

A competição é uma promoção da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Alta Floresta e foi preparada para homenagear as mulheres no mês de março como forma de reconhecimento do empoderamento feminino.

A Copa Batom de Futsal conta com a participação da Semel Sub17, ECAF, Fúria, União Futsal Feminino, Laranja Mecânica e Aço Norte.

O evento de abertura contou com a presença do presidente do Rotary Clube de Alta Floresta Zamir Mendes e da diretora do CDL Alta Floresta Elsa Lopes. Além da presença da Polícia Militar, diretores e secretários municipais.

A cerimônia de abertura contou ainda com a execução do Hino Nacional Brasileiro comandada pela cantoria Márcia Hipólito e entrega de brindes para as atletas.

"Me sinto honrada em estar hoje no legislativo ao lado da vereadora Leonice e nesse evento, onde nós mulheres representantes do Legislativo somos protagonistas através da Câmara Municipal da primeira Copa Batom, é um momento importante onde as mulheres mostram que fazem a diferença, inclusive nas quadras. É uma satisfação, é uma honra poder protagonizar o espaço exclusivamente feminino no esporte onde a satisfação e o reconhecimento dessas mulheres é o marco que nos traz o mês de março", disse a vereador Ilmarli Teixeira.

"A importância de trazer as mulheres, de mostrar para elas o valor que elas tem, as mulheres também podem basta elas quererem  e lutar que elas conseguem", disse a vereadora Leonice Klaus dos Santos.

"É um momento muito interessante em homenagem ao mês das mulheres, parabéns a todos que estão participando", disse o vereador Francisco Ailton dos Santos.

"A Câmara está sempre à disposição da população incentivando o esporte, fazendo a inclusão social dos jovens, dos adolescentes, então, a Câmara está muito atuante e tenho só que parabenizar todos os vereadores pela iniciativa e o poder executivo que está trabalhando em conjunto com a Câmara e, com isso, a população tem ganhado muito", frisou o vereador Douglas Teixeira.

"É uma competição rápida mas que vale muito e é de grande importância e tenho certeza que vai ficar na história e já está na tradição do esporte de Alta Floresta", destacou o vereador Claudinei de Jesus.

"Parabéns a prefeitura municipal e a Câmara Municipal por esta iniciativa. O mês de março é o mês das mulheres e esta é uma forma de estar homenageando todas as mulheres. Então, dizer para as mulheres que o lugar de mulher é onde ela quer estar, por isso a Câmara está dando todo apoio", destacou o vereador Bernardo Patrício dos Santos.

"É com muito prazer que estamos participando desta copa e esta homenagem é muito justa ao mês das mulheres, tenho certeza que será um espetáculo", frisou o prefeito Valdemar Gamba.

"Aí está a primeira Copa Batom, uma competição voltada ao público feminino e está sendo de grande sucesso", disse o secretário de Esportes e Lazer, Pedro Salustiano.

"O esporte é saudável para a vida, saudável para a mente e a Câmara vem fazendo esta parte no mês internacional das mulheres comemorando o mês de março. Tenho certeza de que esta será a primeira de muitas", destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Tuti.

Com a bola rolando, foram 9 gols em 6 jogos. Os times Fúria, União Futsal Feminino e Aço Norte se classificaram para as semifinais, que acontecem na noite desta quarta-feira (22.03) a partir das 19h15min. O primeiro jogo será entre Fúria e União Futsal Feminino. Na sequência jogam Aço Norte e ECAF. Os vencedores decidem o título também nesta quarta-feira.

O time campeão receberá como premiação R$1.400,00. Já o vice-campeão receberá troféu e R$700,00. Haverá premiação em dinheiro para a artilheira, goleira e atletas destaque.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Esportes e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alta Floresta.