Câmara define composição das Comissões Permanentes

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), nomeou no dia 14 de fevereiro através da Portaria 35 os vereadores membros das comissões permanentes para o biênio 2023/2024. A definição da composição de cada comissão aconteceu depois de uma reunião administrativa realizada no mesmo dia com todos os vereadores.

As comissões permanentes são formadas por presidentes, vice-presidentes e membros, e têm por objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame e sobre eles elaborar pareceres. As reuniões das comissões, conforme definição na reunião administrativa, ocorrerá semanalmente toda quarta-feira, a partir das 09 horas.

As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Alta Floresta são compostas da seguinte forma.

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL:

a) Claudinei de Souza Jesus (MDB);

b) Adelson da Silva Rezende – (PDT);

c) Francisco Ailton dos Santos (REPUBLICANOS).

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

a) Marcos Roberto Menin (MDB);

b) Derci Paulo Trevisan (PSDB);

c) Francisco Ailton (REPUBLICANOS).

COMISSÃO DE POLÍTICAS GERAIS:

a) Bernardo Patrício dos Santos (MDB);

b) Francisca Ilmarli Teixeira (PT);

c) Douglas Pereira Teixeira de Carvalho (PSC).

COMISSÃO DE ÉTICA PARLAMENTAR:

a) Bernardo Patrício dos Santos (MDB);

b) Marcos Roberto Menin (MDB);

c) Darli Luciano Silva (PODEMOS).

Dentre as funções das Comissões Permanentes estão, principalmente, analisar e emitir pareceres sobre as matérias em tramitação ordinária no Poder Legislativo, realizar audiências públicas com entidade da sociedade civil e convocar Secretários Municipais para prestar informações sobre assuntos inerentes as suas atribuições.