Câmara delibera projetos e homenagens na 29ª Sessão Ordinária de segunda-feira (1º)

por Lindomar Leal — publicado 02/09/2025 10h49, última modificação 02/09/2025 10h49

Lindomar Leal

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

 

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na segunda-feira, 1º de setembro, a 29ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura. A pauta da sessão proporcionou discussões relevantes para o município, com destaque para projetos de lei, requerimentos, moções de congratulação e indicações voltadas à infraestrutura e educação.

O Projeto de Lei nº 028/2025, que declara o Zogue-Zogue (Plecturocebus grovesi) como mamífero-símbolo de Alta Floresta, de autoria da vereadora Elisa Gomes Machado foi aprovado por unanimidade. A Emenda nº 021/2025, de autoria do vereador Adelson Servidor, que propôs alterações no texto original, suprimindo o Art. 4º e modificando o Art. 1º também foi aprovada.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 2.361/2025, de iniciativa do Executivo Municipal, que trata da doação de um imóvel destinado a área verde e à malha viária.

Em âmbito de homenagens, os vereadores votaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2025, que concede o Título de Cidadão Honorário Alta-Florestense ao Ednei Blasius, por indicação do vereador Dida Pires.

A atuação fiscalizatória também marcou presença com dois requerimentos de autoria do vereador Darlan Trindade Carvalho. O Requerimento nº 106/2025 solicita informações sobre contratos e aditivos referentes às obras das escolas Anjo da Guarda e Semente do Saber. Já o Requerimento nº 107/2025 busca esclarecimentos sobre a responsabilização administrativa (PAD) em torno da polêmica questão aplicada na Escola Municipal Jardim das Flores, relacionada a conteúdo sobre preservativos.

A sessão também foi marcada ainda por moções de congratulações a personalidades e instituições que contribuíram com a educação, esporte e solidariedade no município.

Em relação às indicações, os vereadores propõem melhorias em infraestrutura e educação, como a instalação de lombadas eletrônicas em vias estaduais (MT-325 e MT-208) e a construção da Escola Municipal Professora Marileuza Bacca, no bairro Almeida Prado.

registrado em: