Câmara entrega Títulos de Cidadão Honorário Alta-florestense

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Em noite especial, marcada pela emoção e pelo reconhecimento, com ambiente carinhosamente preparado pelos funcionários, a Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na noite de sexta-feira (31.05) Sessão Solene para entrega de títulos de Cidadão Honorário Alta-florestense, uma das maiores honrarias concedida pelo Poder Legislativo Municipal, com o propósito de homenagear personalidades que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao município.

Foram homenageadas 10 personalidades de diversos setores da sociedade alta-florestense. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores por meio de Projetos de Decreto Legislativo aprovados em plenário.

Na solenidade, que aconteceu no mês de aniversário de Alta Floresta, os vereadores e convidados, na grande maioria familiares dos homenageados, oficializaram o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município. De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, para concessão dos Títulos de Cidadão Honorário, cada vereador pode apresentar quatro proposições por Legislatura.

A Sessão Solene foi transmitida em tempo real pela Web Rádio Câmara e teve a participação de Karen Rolon interpretando a Canção de Alta Floresta, com a participação de dois instrumentistas.

Kayoko Tanaka recebeu a honraria da vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB). Celso Reis de Oliveira foi o homenageado do vereador Demilson Nunes Siqueira (PSDB). Paulo Haruo Yano foi homenageado pela vereadora Elisa Gomes Machado (PDT). Sebastião Aguiar Silva Filho recebeu o título do vereador José Aparecido dos Santos “Cidão” (MDB). Doraci Noboro Utsunomiya recebeu a honraria do vereador Luiz Carlos de Queiroz (MDB). O vereador Marcos Roberto Menin (DEM) homenageou Willian José Lima e o vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) homenageou Henrique Lopes do Nascimento, que não pode comparecer, mas foi representado pela irmã. Já o vereador Silvino Carlos Pires Pereira (Cidadania) entregou o título de Cidadã Honorária para Dalva Lélis de Oliveira. Itamar Carlos dos Santos, homenageado do vereador Valdecir José dos Santos (PSC) também enviou representante, e Antônio Hélio Soares da Costa recebeu a honraria do presidente Emerson Sais Machado (MDB).

Veja mais fotos acessando Flickr