Câmara homenageia educadores físicos em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física

Moção de Congratulações apresentada pelo vereador Marcos Roberto Menin foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 5 de setembro

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa - CMAF

O Dia do Profissional de Educação Física comemorado no dia 1º de setembro foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Alta Floresta. Na sessão ordinária do dia 5 de setembro, terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção 099/2023 de autoria do vereador Marcos Roberto Menin em congratulações com os educadores físicos.

O dia 1º de setembro foi escolhido para homenagear os profissionais que se dedicam à promoção da saúde e do bem-estar por meio da atividade física e do exercício.

O vereador Menin ressaltou que os educadores físicos desempenham um papel fundamental na orientação e no acompanhamento de pessoas de todas as idades em suas práticas esportivas e atividades físicas, contribuindo para a prevenção de doenças, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento de habilidades motoras.

A data também serve para reconhecer a importância do trabalho desses profissionais na disseminação de informações sobre a importância da atividade física regular e seus benefícios para a saúde.

“É um dia de celebração e reconhecimento do comprometimento dos educadores físicos em ajudar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável. Profissionais que não apenas ensina sobre exercícios e movimento, mas também inspira a perseverança e a autoconfiança. Sua paciência, empatia e dedicação em ajudar os outros a atingir seus objetivos são admiráveis. Oferecemos esta moção visando render homenagens a todos os profissionais de Educação Física do município, nas mais diversas áreas de atuação”, ressaltou o autor.

“Que vocês continuem a espalhar saúde, felicidade e vitalidade por onde passam. Saiba que vocês têm meu apoio incondicional e minha profunda admiração. somos e seremos eternamente gratos a todos esses servidores que se dedicam além do que lhe é pedido. O agradecimento é justo e necessário, pois estas pessoas lutam diária e incansavelmente para dar direção e um estilo de vida mais ativo e saudável aos seus educandos”, ressaltou.