Câmara homenageia equipe de resgate da Via Brasil

Moção de Congratulações foi apresentada pelo vereador José Vaz Neto (PL)

A Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta aprovou na sessão ordinária do dia 19, terça-feira, a Moção de Congratulações 103/2023, de autoria do vereador José Vaz Neto (PL), em homenagem equipe de resgate da Via Brasil, formada por Wesley Lopes da Silva, João Carlos de Souza Júnior e Ademilson da Silva, pela brilhante atuação na realização de um parto de emergência em vilarejo as margens da rodovia (Vila Del Rey), em Carlinda.

“Essa Moção é uma homenagem aos Três socorristas da Via Brasil que fizeram o parto de um bebê no KM 224 da MT-320, na manhã da quinta-feira (31). Segundo informações da concessionária, os socorristas passavam de ambulância pela comunidade Del Rey, que fica em Carlinda (755 km de Cuiabá), quando foram abordados por moradores, que pediram assistência para a gestante”, destacou o autor.

De acordo com a homenagem, o parto da mulher foi realizado em uma residência localizada às margens da rodovia. Após o procedimento, os socorristas encaminharam mãe e bebê, uma menina, para acompanhamento médico no Hospital Regional de Alta Floresta.

“A gente está acostumado a tratar de acidentes, então, poder contribuir para um nascimento foi uma experiência ímpar na nossa rotina”, destacou o bombeiro civil Wesley Lopes.

Já João Carlos de Souza Júnior, técnico de enfermagem, enfatizou que “foi uma experiência nova, única e gratificante ter a chance de trazer uma criança ao mundo”.

Adenilson da Silva, que é condutor resgatista, declarou que poder ajudar no parto foi uma grande satisfação.       “Foi uma honra naquele momento poder prestar este apoio e ter a chance de participar de um nascimento”, disse.

“Agradecemos o esforço, o comprometimento e o empenho que tiveram, de forma a colocar o nosso Município no mais alto patamar do cenário esportivo do Brasil, que este reconhecimento do Poder Legislativo seja mais um incentivo para novas vitórias que certamente estão por vir”, disse o vereador.