Câmara homenageia ‘Ciclista Aventureiro’ com Moção de Congratulações

Homenagem foi feita pelo presidente Emerson Machado que apresentou a Moção de Congratulações em reconhecimento ao esforço e a coragem do ciclista
Câmara homenageia ‘Ciclista Aventureiro’ com Moção de Congratulações

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na Sessão Ordinária do dia 13 de agosto, terça-feira, a Moção de Congratulações nº 030/2019, de autoria do vereador Emerson Sais Machado (MDB), presidente da Casa de Leis, em homenagem ao cicloviajante José Messias Gomes da Silva, pela aventura de percorrer mais de 5 mil quilômetros.

José Messias iniciou a jornada no dia 20 de maio partindo da cidade de Cascavel, no Paraná, e concluiu a missão com a chegada a Alta Floresta em julho. Foram 53 dias pedalando. O trajeto passou por cinco Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Nesta missão, José Messias contou com a companhia do amigo Luiz Pereira, 37 anos mais jovem.

Em entrevista para o Jornal Gazeta do Nortão publicada na edição do dia 16 de agosto, sexta-feira, José Messias revelou que ao completar a quarta aventura sobre duas rodas atingiu a histórica marca de aproximadamente 17 mil quilômetros percorridos.

Ele contou que na primeira aventura em 2007 percorreu 2,5 mil quilômetros num trajeto feito entre o município de Alta Floresta e o Porto de Paranaguá, no Estado do Paraná. Em 2009 a segunda aventura teve um trajeto maior, foram quase 4 mil quilômetros percorridos entre Alta Floresta e o litoral paranaense. Nesta aventura, José Messias passou por 82 municípios. Na terceira aventura em 2017, o ciclista aventureiro, como é chamado pelos amigos, percorreu o seu maior trajeto em cima de uma bicicleta, foram 5,2 mil quilômetros passando pelos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Espirito Santo, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O presidente Emerson Machado fez questão de enaltecer a coragem do seu homenageado e agradeceu a Messias por levar o nome de Alta Floresta para outras regiões do país. “Pedalar mais de cinco mil quilômetros não é brincadeira. Então, como vereador, não poderia deixar passar e homenagear o José Messias por esta façanha, não é a primeira vez que ele faz isso, é esporte, incentiva o esporte principalmente as crianças, quanto mais esportistas tivermos para levar nome da nossa cidade para o Brasil será muito importante. É uma simples homenagem, mas merecida”, destacou.