Câmara Municipal homenageia A Pantera pelos 40 anos de história em Alta Floresta

Moção de Congratulações apresentada pelo vereador Marcos Menin (DEM) foi subscrita pelos demais vereadores. Homenagem reconhece o investimento da empresa em Alta Floresta
Câmara Municipal homenageia A Pantera pelos 40 anos de história em Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na Sessão Ordinária de terça-feira (17) a Moção de Congratulações nº 036/2019, de autoria do vereador Marcos Menin (DEM), em homenagem a empresa A Pantera Ferragens, Ferramentas e Construções que completa em 2019 40 anos de história e serviços prestados ao município.

Ao usar a tribuna para fazer sua homenagem, o vereador Marcos Menin destacou a história da empresa ressaltando a visão empreendedora do fundador Oliveira Ferreira Barbosa, conhecido em Alta Floresta como Oliveirinha.

A história de A Pantera começou em 1978 quando o empresário Oliveira Barbosa deixou Umuarama, no Paraná, onde tinha uma loja de árticos esportivos e de caça e pesca em sociedade com o pai, para mudar-se para Mato Grosso. Em 1979 atraído pelo potencial de Alta Floresta e da região, o empresário instalou uma loja de caça e pesca, anos mais tarde já na década de 80, com o súbito crescimento da atividade garimpeira no município e região, a empresa passou a comercializar ferramentas e maquinários necessários para esse trabalho.

Com o declínio do garimpo a partir de 1985, a empresa mudou o foco dos seus negócios e passou a investir em produtos que atendesse setores em expansão no município e na região, como a construção civil e atividades rurais.

Em 2013 A Pantera foi dividida em duas lojas – A Pantera Construção e A Pantera Ferragens. O objetivo da divisão foi o de oferecer maior variedade de produtos para cada um de seus públicos. Desde então a empresa não parou com os investimentos e atualmente está trabalhando na ampliação da loja A Pantera Ferragens, que tem a previsão de ser uma das maiores e mais completas do estado. Atualmente a empresa gera 40 empregos diretos, sendo 14 colaboradores na loja A Pantera Ferragens e 26 colaboradores na loja A Pantera Construção.

“Não podemos deixar de prestar o nosso reconhecimento ao casal Oliveira Ferreira Barbosa e Maria Umbelina Rodrigues Barbosa, bons cidadãos que dignamente deram suas contribuições para o grande desenvolvimento da nossa cidade e da região. É digna esta homenagem que mesmo simples, em forma de moção de congratulações, reflete reconhecimento e gratidão desse Poder Legislativo. A Pantera tem o respeito de todos da Câmara Municipal”, enalteceu Menin que entregou a Moção para Maria Barbosa, a filha Carina e o colaborador Hélio.

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!

LesScoogy
LesScoogy disse:
03/02/2020 03h12
Furosemide For Sale [url=http://buycialisuss.com]Cialis[/url] Coversyl <a href=http://buycialisuss.com>Cialis</a> Generique Sildenafil France
StevAgex
StevAgex disse:
04/02/2020 02h09
Wo Kann Man Viagra Ohne Rezept Kaufen [url=http://viacialisns.com/#]Cialis[/url] Amantadine Buy Online <a href=http://viacialisns.com/#>Cialis</a> Levitra Tab 20mg
Comentários foram desativados.