Câmara realizou a 13ª Sessão Ordinária

Vereadores deliberaram sobre projeto de lei e moções de congratulações. Também foram apresentadas 14 indicações, um Projeto de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na terça-feira (15) a 13ª Sessão Ordinária do ano, com a presença de várias pessoas inclusive dos alunos do segundo e do terceiro ano da Escola Presbiteriana. Além dos pronunciamentos e das matérias apresentadas os vereadores deliberaram e aprovaram o Projeto de Lei nº 1.952/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal que em súmula insere os lotes rurais 303/1 e 303/2 como área urbana descontinuada. Nestas duas áreas serão implantados projetos de loteamentos para moradias.

Também foram aprovadas duas Moções de Congratulações de autoria da vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto “Cida” (PSDB), que homenageou por meio da Moção nº 015/2018 a Sicoob pela inauguração da uma agência em Alta Floresta e por meio da Moção nº 016/2018 homenageou as Assistentes Sociais pelo Dia do Assistente Social, comemorado ontem. Esta moção foi entregue para 23 profissionais que atuam no município.

Além das matérias deliberadas pelo plenário, foram apresentadas pelos vereadores 14 indicações recomendando o mapeamento dos mototaxistas, o patrolamento nos bairros Boa Esperança, Jardim das Flores e Jardim Imperial, a recuperação com patrolamento e encascalhamento e limpeza das vias dos Bairros Boa Esperança e Jardim Guaraná I e II, a implantação de quebra-molas sinalizados e serviço de caminhão pipa na Estrada Pioneira, no trecho compreendido entre a Primeira Vicinal Oeste e o Frigorífico Alvorada, na Comunidade Santíssima Trindade, a execução de serviço de roçagem, poda e limpeza da parte externa da Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior, a recuperação de pontes e bueiros na Comunidade Rio Verde, principalmente no acesso da Comunidade Santa Lúcia, o envio de agentes de saúde para atender as áreas descobertas no município e ao Banco do Brasil foi indicado que recupere a entrada e saída do estacionamento. Ao Executivo Municipal também foi indicado pelos vereadores a limpeza do lote localizado aos fundos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a recuperação das ruas do Bairro Boa Nova 1, de uma ponte localizada na Vicinal Terceira Sul, da Rua Elis Regina no Bairro Boa Esperança, a limpeza de áreas públicas localizadas entre os bairros Vila Nova e Vila Rica e a limpeza da área localizada próxima do PSF do Bairro Vila Nova.

Também foi apresentado o Projeto de Lei nº 012/2018, de autoria da vereadora Elisa Gomes Machado (PDT), cujo objetivo é denominar de Rua Sadi Savaris a Rua T-3, localizada no Setor Industrial, e o Projeto de Decreto Legislativo nº 016/2018, de autoria do presidente Emerson Sais Machado, que dispõem sobre a declaração de bens móveis permanentes classificados como inservíveis para a comissão de baixa de bens móveis da Câmara Municipal. Os projetos estão em tramitação nas comissões.