Câmara transfere Sessão Ordinária por conta da audiência dos Vereadores com o governador Pedro Taques

Audiência acontecerá na tarde desta segunda-feira (19), no Palácio Paiaguás, na Capital, e contará com a participação do prefeito Asiel Bezerra de Araújo. A transferência da sessão visa atender pedido verbal dos vereadores que se deslocaram até a capital para participar da reunião com o governador e possibilitando-lhes tempo hábil de retornarem para participarem da sessão ordinária da semana.

Câmara de Vereadores

A primeira Sessão Ordinária do ano, que aconteceria nesta terça-feira (20), foi transferida para quarta-feira (21), por conta da audiência dos vereadores com o governador Pedro Taques. Audiência acontecerá às 16h30min desta segunda-feira (19), no Palácio Paiaguás, na Capital, e contará com a participação do prefeito Asiel Bezerra de Araújo.

O presidente do Legislativo alta-florestense, Emerson Sais Machado (PMDB) já está na capital. Também deverão participar desta reunião os vereadores Charles Miranda Medeiros (PSD), Dida Pires (PPS), Cidão Boa Nova (PMDB), Cida Sicuto (PSDB) e Marcos Roberto Menin (DEM). A reunião foi agendada a pedido do Poder Legislativo para que os vereadores possam debater com o executivo estadual as demandas do município.

A pauta definida pelos legisladores, entre outros assuntos, terá como principais assuntos: a liberação de emendas parlamentares no valor de R$ 7 milhões para obras de pavimentação, a regularização dos repasses atrasados da saúde, tanto para a prefeitura quanto para o Hospital Regional Albert Sabin, e a ocupação da área do Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, que corre risco de não receber investimentos por conta da permanência de famílias na área do entorno do aeroporto.

A Sessão Ordinária desta quarta-feira acontecerá a partir das 09h00min, no Plenário Arnaldo Corcino da Rocha e marcará o início dos trabalhos de plenário. A pauta da ordem do dia está disponível no site oficial do Poder Legislativo e pode ser acessada no seguinte endereço: www.altafloresta.mt.leg.br.

A transferência excepcional regulamentada pela Portaria nº 008/2018 visa atender pedido verbal dos vereadores que se deslocaram até a capital para participar da reunião com o governador e possibilitando-lhes tempo hábil de retornarem para participarem da sessão ordinária da semana.