CEEDA cobra cumprimento de TAC que garante atendimento de psicólogo e fonoaudiólogo aos alunos

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Alunos e professores do Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva (CEEDA) de Alta Floresta estiveram na Câmara Municipal na manhã de terça-feira (24) para participar da Sessão Ordinária, e cobraram o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o município visando garantir o atendimento de psicólogo e fonoaudiólogo aos alunos.

De acordo com a direção do CEEDA, apesar de ter sido assinado em 2009 o TAC não é cumprido e os 120 alunos que dependem de um atendimento especializado estão sem o acompanhamento desses profissionais.

O CEEDA comemora nesta quinta-feira (26) o dia nacional do surdo e no dia 30, segunda-feira, o dia internacional do surdo. Nesta quarta-feira (25) o prefeito Asiel Bezerra de Araújo irá receber os alunos do CEEDA em seu gabinete às 15 horas. A programação ainda inclui o filme Aladdin, que os alunos assistirão nesta quinta-feira às 12h45min no Cine Floresta, e na sexta-feira, às 12 horas, farão um passeio ecológico na trilha do Hotel Floresta Amazônica.

Em novembro o CEEDA completa 25 anos em Alta Floresta. O centro conta com professores cedidos pelo estado e pelo município para o atendimento diário de pessoas com deficiência visual e auditiva independente de idade. Apesar de a prefeitura contribuir com um valor mensal para despesas extraordinárias e manutenção, o CEEDA depende do atendimento de psicólogo e fonoaudiólogo para os alunos.

Os vereadores se mostraram solidários com a reivindicação e reforçaram a cobrança para que o Executivo Municipal encontre uma solução legal para resolver o problema e garantir que os alunos recebam o atendimento especializado.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!