Colicchio pede reunião para tratar sobre os leitos de UTI do Hospital Regional

Na Sessão Ordinária de terça-feira (2) o vereador em exercício Rogério Colicchio dos Santos (PT) pediu a ajuda de todos os vereadores para continuar a cobrança para a implantação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional Albert Sabin, bandeira que ele defendeu na legislatura passada (2013/216), quando exerceu o mandato de vereador. O Rogério Colicchio assumiu o mandado na semana passada, por 16 dias, após licença do titular, vereador Silvino Carlos Pires Pereira (PPS) para resolver assuntos particulares.

“Eu gostaria que todos os vereadores pudessem endossar essa cobrança que é a construção dos leitos de UTI no Hospital Regional. Tivemos agora a inauguração numa instituição privada dos leitos de UTI, mas precisamos ter as UTIs na rede pública”, ressaltou ao lembrar que a justiça bloqueou recursos do Estado para a construção dos leitos de UTI no Hospital de Alta Floresta, no entanto, a obra está paralisada.

O vereador Rogério sugeriu que a Câmara de Vereadores intervenha marcando uma reunião com os gestores responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, com a direção do Hospital Regional Albert Sabin e com os responsáveis pela ação judicial que bloqueou os recursos, para buscar uma solução para a continuidade das obras.