Comissão de fiscalização emite Projeto de Decreto Legislativo favorável à aprovação das contas anuais de governo de 2019 da Prefeitura de Alta Floresta

Projeto de Decreto Legislativo poderá ser levado para deliberação em plenário no dia 13 de outubro

Foto por: Lindomar Leal | Assessoria de Imprensa

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Alta Floresta deliberou na reunião ordinária realizada no dia 23 de setembro, quinta-feira, entre as matérias analisadas, o parecer prévio nº 121/2021 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Alta Floresta, relativas ao exercício de 2019, sob a responsabilidade do prefeito Asiel Bezerra de Araújo.

Participaram da reunião os vereadores Darli Luciano Silva (Pode), vice-presidente e relator, e Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), membro. O vereador Marcos Roberto Menin (MDB), que preside a comissão, não pode participar da reunião pois cumpria agenda oficial em Cuiabá.

Após analisar o parecer do TCE-MT, o relator Luciano Silva emitiu o parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo, com algumas ressalvas. Ele destacou a análise feita sobre os apontamentos da Secretaria de Controle Externo do TCE-MT e do Ministério Público de Contas e destacou os mais relevantes, como o gasto com pessoal, a abertura de créditos adicionais sem a existência de recursos para tanto, e a falta de envio de documentos para o Tribunal de Contas do Estado analisar as contas da Prefeitura Municipal de Alta Floresta.

“Essa comissão emite parecer favorável e pede atenção ao Poder Público para que tais apontamentos sejam corrigidos e que não ocorram “falhas” semelhantes em gestões posteriores”, disse em sua decisão.

Com a decisão favorável do relator, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária emitiu o Projeto de Decreto Legislativo 018/2021 também favorável. O projeto deverá ser levado para votação em plenário na sessão ordinária do dia 13, quarta-feira, cuja organização da pauta da ordem do dia será no dia 8, sexta-feira. Desta forma, a Câmara Municipal cumprirá o prazo de 60 dias para concluir o processo de análise e votação das contas anuais de governo da Prefeitura de Alta Floresta.