Comissão de Saúde realiza reunião para discutir sobre emenda de custeio

Convocada pela Comissão de Saúde, por meio do presidente Douglas Pereira Teixeira de Carvalho (PSC), aconteceu no final da tarde de segunda-feira (11/04) uma reunião entre os vereadores, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde para discutir sobre a destinação de emendas de custeio para o município de Alta Floresta.

A preocupação da Comissão de Saúde, que é composta também pelo vereador Bernardo Patrício (vice-presidente) e pela vereadora Leonice Klaus, era com o prazo para o município apresentar a documentação necessária para que o Governo do Estado efetivasse o pagamento das emendas impositivas apresentadas por vários deputados estaduais.

A superintendente de saúde, Maria Sirleide Gonçalves da Silva, explicou que a documentação foi providenciada ainda na semana passada juntamente com a resolução do Conselho Municipal de Saúde. Conforme ela, há previsão de o município receber R$ 770 mil de emendas para custeio que serão investidas no atendimento à população.

Participaram da reunião os vereadores Oslens Dias dos Santos (Tuti – PSDB), Claudinei de Souza Jesus (MDB), Douglas Pereira Teixeira de Carvalho (PSC), Ilmarli Teixeira (PT), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), Leonice Klaus dos Santos (PDT), Marcos Roberto Menin (MDB), o secretário interino de saúde, José Aparecido de Souza, o presidente do CMS, Christian Lima e Robson Falcão, assessor do deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa.

A reunião contou com o apoio da Secretaria de Divisão Parlamentar e da Secretaria de Apoio às Comissões Permanentes.