Construção de ponte sobre o Rio Teles Pires avança

Imagens aéreas registradas na sexta-feira (24.02) mostram uma panorâmica das obras de construção de uma grande ponte sobre o Rio Teles Pires, no Porto de Areia, na MT-325, distante cerca de 30 quilômetros do perímetro urbano de Alta Floresta.

A ponte está sendo construída pela empreiteira Arteleste Construções Ltda, terá 550 metros de extensão e 8,80 metros de largura, totalizando 8,840 metros quadrados e irá substituir uma balsa. Nesta obra o Governo de Mato Grosso está investindo mais de R$ 22 milhões do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Tuti (PSDB), a obra está dentro do cronograma e será o marco histórico para a transformação da logística de transporte na região.

“Alta Floresta vive um momento histórico com a execução de obras importantes como a construção desta ponte rodoviária sobre o Rio Teles Pires. Esta ponte vai interligar Mato Grosso e Pará com uma logística de transporte extremamente importante para o escoamento da produção agropecuária. Então, queremos agradecer o governador Mauro Mendes e o deputado Nininho por mais esta obra”, disse.