Corrida e gincana kids devem reunir 300 participantes no Quartel da PM em Alta Floresta

Competições serão realizadas pela Associação dos Policiais do Nortão com apoio da Câmara de Vereadores de Alta Floresta e vários parceiros

A Associação dos Policiais Militares do Nortão, com sede em Alta Floresta, está preparando uma grande festa para o dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Com o apoio da Força Tática, que é uma modalidade de policiamento tático ostensivo da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, a associação realizará dois eventos voltados para as famílias. O local escolhido para o evento foi o Quartel do IX Comando Regional, que fica localizado às margens da MT-208.

A Corrida de Orientação Tático Kids, com utilização de bússola e terá duração de 03h00 – das 06h30min às 09h30min – e terá um percurso de aproximadamente 3 quilômetros. As equipes serão compostas por no máximo cinco integrantes, sendo obrigatoriamente dois adultos, os demais membros deverão ser crianças com idade entre 5 a 12 anos. Todos os competidores receberão a orientação sobre a utilização da bússola.

Os participantes também receberão um kit que será utilizado durante a prova, com bandana, camiseta, boné, mochila e uma garrafa de água, todos personalizados. Para os adultos este kit vai custar R$ 35,00 e para as crianças, independentemente da idade, o valor a ser pago será de R$ 30,00. Todos os participantes receberão medalhas de participação. Já os cinco melhores tempos serão premiados com troféus.

Já a Gincana Tático Kids terá início às 10h00 e só será encerrada às 16h00, conforme programação da organização, e não terá custos para os participantes. Quem participar da corrida também poderá participar da gincana. Nesta prova os participantes terão que passar obrigatoriamente em todos os pontos distribuídos em diferentes locais do quartel, como forma de cumprir a missão da equipe.

“Serão diversas brincadeiras, diversas atividades como futebol, rouba bandeira, betes, amarelinha, cabo de guerra, tiro ao alvo, pula corda, diversas brincadeiras voltadas para as crianças de Alta Floresta”, explicou o Capitão Ben-Hur Lima Rodrigues comandante do Pelotão de Força Tática.

No dia do evento serão distribuídos pipoca, algodão doce e picolé. Já refrigerante, lanche e até almoço serão vendidos no local.

“A gente gostaria de convidar a todos para participar tanto da corrida quanto da gincana. Temos a intenção de só na corrida termos aproximadamente 300 participantes, fora parentes e amigos e pessoas que estejam interessadas em ir apenas para prestigiar e assistir”, destaca o Capitão da Força Tática.

De acordo com a organização dos eventos, as crianças só poderão participar acompanhadas dos pais ou de um adulto responsável que tenha a autorização dos pais da criança. “Não será comercializado bebida alcoólica e não será permitido o consumo de bebida alcoólica no interior do evento”, ressalta o Capitão Ben-Hur ao lembrar que as inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira, dia 5 de outubro, no Quartel da Polícia Militar.

Parceiros – Os eventos contam com o apoio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Alta Floresta, do Lions Clube, Leo Club, Interact, Rotaract, Filhas de Jó, DeMolay, Rotary Club, Tiro de Guerra 09-001, Lojas Maçônicas, Pedala na Alta e Corpo de Bombeiros, além do apoio de 60 patrocinadores.