Curso de direito da Unemat é congratulado pela Câmara de Alta Floresta

De autoria dos vereadores Mequiel Zacarias Ferreira (PT), Elisa Gomes Machado (PDT) e Demilson Nunes Siqueira (PSDB), Moção de Congratulações foi aprovada por todos os vereadores, como reconhecimento pelo índice de aprovação dos acadêmicos do curso de direito na 24ª edição do exame de Ordem.

Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na sessão ordinária de terça-feira (27) a Moção de Congratulações nº 002/2018, de autoria dos vereadores Mequiel Zacarias Ferreira (PT), Elisa Gomes Machado (PDT) e Demilson Nunes Siqueira (PSDB), em homenagem ao curso de direito da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), extensiva aos acadêmicos, direção, coordenação e docentes pelo índice de aprovação junto a 24ª edição do exame de ordem.

De acordo com a universidade 45 alunos dos cursos de Direito dos câmpus de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino e Pontes e Lacerda, foram aprovados no último Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dos câmpus que ainda não formaram uma única turma, Alta Floresta se destacou com um índice de 71,4% de aprovação. Dos 14 alunos inscritos 10 foram aprovados no Exame.

O Exame da Ordem é aplicado em torno de três vezes por ano para todos os bacharéis em Direito e para os alunos matriculados nos 9º e 10º semestres ou no último ano da graduação em Direito. Um dos objetivos do Exame é aferir a capacitação necessária para que o formado em Direito possa exercer a sua profissão na advocacia. Na edição 24 a primeira fase foi realizada em 19 de novembro de 2017 e a segunda em 21 de janeiro de 2018 (informação da Unemat).