Definida Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta terça-feira

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Ordem do Dia da Sessão Ordinária de terça-feira (15/03) da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta levará para deliberação do soberano plenário 9 matérias. Seguindo disposição regimental, a Sessão Ordinária terá início a partir das 09 horas e será transmitida ao vivo através do Facebook. As matérias serão deliberadas após o uso da tribuna pelos vereadores.

A primeira propositura a ser analisada e votada pelos vereadores será o Projeto de Lei nº 2.153/2022 de autoria do Poder Executivo Municipal que revoga a Lei Municipal nº 2.683/2021, de 21 de dezembro de 2021. A lei veda ao poder público a instituição de qualquer exigência de apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19, para acesso aos estabelecimentos comerciais.

Na sequência, os vereadores votarão o Projeto de Lei nº 003/2022 do vereador Derci Paulo Trevisan “Pitoco” (PSDB), que reconhece e inclui na malha viária municipal a via de acesso intitulada “Estrada Bortolo Frassetto”. A estrada está localizada nas imediações da antiga laminadora.

O Projeto de Lei nº 004/2002 de autoria dos vereadores Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), Leonice Klaus dos Santos (PDT) e Reginaldo Luiz da Silva “Naldo da Pista” (Republicanos) declara de utilidade pública a Associação dos Trilheiros da Floresta (ASTAF) e também será deliberado pelos vereadores.

Também será votado o Requerimento nº 013/2022 apresentado pela vereadora Francisca Ilmarli Teixeira (PT) solicitando o Plenário da Câmara Municipal para a realização de audiência pública para discutir o tema educação no dia 31 de março, às 9h.

Também serão deliberadas as seguintes moções:

MOÇÃO Nº 009/2022

Assunto: PESAR à família, aos amigos e admiradores do grande Pastor altaflorestense Roderlei Roberto de Oliveira, falecido no último dia 21 de julho de 2021.

Autoria: Vereador Claudinei de Souza Jesus.

MOÇÃO Nº 010/2022

Assunto: CONGRATULAÇÕES e AGRADECIMENTOS ao Empresário Edson Arroteia, pelos relevantes serviços prestados ao município de Alta Floresta e região.

Autoria: Vereador Derci Paulo Trevisan (Pitoco).

MOÇÃO Nº 011/2022

Assunto: CONGRATULAÇÕES com a Drª Célia Regina Araújo Soares Lopes pelos relevantes serviços prestados e extrema dedicação e empenho com que realiza seus trabalhos em nosso município.

Autoria: Vereadora Francisca Ilmarli Teixeira.

MOÇÃO Nº 012/2022

Assunto: CONGRATULAÇÕES com a Auto Escola São Cristovão pelos relevantes serviços prestados a sociedade altaflorestense na formação de condutores.

Autoria: Vereador Marcos Roberto Menin.

ara concluir a pauta, os vereadores irão deliberar sobre a Indicação nº 068/2022 do vereador Darli Luciano da Silva (Podemos), com a finalidade de indicar ao prefeito Valdemar Gamba, que faça a instalação de câmeras de segurança nos parques públicos, como o parque da “C” e “E” e em todos os semáforos das vias de Alta Floresta. O objetivo é coibir vandalismos e infrações no transito.