Falece professora Kayoko Tanaka

Faleceu na noite desta quinta-feira (13), aos 63 anos, a professora de educação física Kayoko Tanaka. Ela estava internada desde o dia 09 de dezembro de 2021 em decorrência de complicações de uma doença pulmonar crônica.

Professora Kayoko era formada pela Faculdade de Ciências e Letras de Arapongas e Universidade Estadual de Ponta Grossa, e especializada em Educação Física no ensino do 1º grau pela pela Universidade do Paraná.

Pioneira, Kayoko chegou em Alta Floresta em 1983 iniciando sua trajetória profissional como professora na Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, e posteriormente em outras escolas da rede estadual, como, por exemplo, as Escolas Cecilia Meireles e Rui Barbosa, e também nos Colégios Positivo e Colégio CTAF.

Em sua trajetória a professora Kayoko Tanaka também foi técnica das seleções estudantis de handebol do município de Alta Floresta nos anos de 1984 a 2013, tendo conquistado vários títulos, como o tetracampeonato dos JOREM´s (Jogos Estudantis Regionais) e campeã dos JEM´s (Jogos Escolares Estaduais Mato-grossense).

Kayoko também comandou a seleção mato-grossense de handebol masculino que participou dos Jogos Escolares Brasileiros em São Luis-MA e também, integrou a comissão técnica que participou dos Jogos da Juventude em Goiânia-Go. Como atleta, foi campeã brasileira de handebol pela seleção do estado do Paraná durante os Jogos Universitários Brasileiros realizado em João Pessoa-PB.

O corpo de Kayoko Tanaka está sendo velado no ginásio “Chico da Brahma”, no complexo esportivo de Alta Floresta, das 7h00 às 11h00 desta sexta-feira. Após o velório o corpo será transladado para Campo Mourão (PR), para o sepultamento.

A Câmara Municipal de Alta Floresta homenageou a professora Kayoko em 2019 concedendo a ela o Título de Cidadã Honorária Alta-florestense, a maior honraria que o Poder Legislativo concede àquelas personalidades que tenham reconhecidamente prestado relevantes serviços à sociedade e ao município.

Em Nota de Pesar emitida pela Mesa Diretora da Casa de Leis e corroborada pelos demais vereadores, a Câmara Municipal lamentou profundamente a morte da professora.