Fase norte dos Jogos Escolares e de Seleções 2023 é marcada pela presença de grande público

Dia 26 de abril foi marcado pelo encerramento da fase norte dos Jogos Regionais Escolares e de Seleções 2023, realizado em Alta Floresta – MT, envolvendo 15 cidades da região. As competições aconteceram em diversos espaços como os Ginásios Geraldo Ramos (Pezão) e Chico da Brahma, e em escolas públicas da cidade.

Alta Floresta foi campeã no voleibol masculino categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, o vice-campeonato foi para as equipes de futsal feminino, com atletas de 15 a 17 anos, a Escola Militar Dom Pedro II, e o voleibol masculino categoria B para atletas de 12 a 14 anos.

Em entrevista, o Coordenador Geral dos Jogos Escolares e de Seleções 2023, Cleverson Oliveira, elogiou a logística realizada pelo município de Alta Floresta-MT na organização e realização da competição. “A logística que nos foi fornecida pelo município nos deixou muito feliz. A parceria com o governo do estado funcionou. Então de maneira perfeita entregamos os jogos com chave de ouro para o município de Alta Floresta”, disse Cleverson.

Os Jogos Regionais são promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com a parceria entre as Prefeituras Municipais. A vereadora Ilmarli Teixeira (PT) esteve presente nos Jogos do Ginásio e também em algumas escolas do município que sediavam os jogos. A parlamentar também participou da entrega das premiações aos vencedores e em entrevista, parabenizou a Secretaria de Estado de Esporte (SECEL), Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pela realização do evento. “Parabéns aos profissionais da Educação que acompanharam os estudantes. Um espetáculo de competição nas diversas modalidades”, disse Ilmarli.

Confira a lista completa com todos os campeões:

Jogos Escolares

Basquete Masculino: EM Darcy Ribeiro, de Guarantã do Norte