Francisco Ailton destaca compromisso do prefeito com a reforma e ampliação do PSF Bom Jesus

Foto por: Daiane Andrine/Assessoria de Gabinete

O vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) teve uma importante reunião no começo da semana com o prefeito Chico Gamba (PSDB) sobre a reforma e ampliação no PSF Bom Jesus. Conforme o vereador, o prefeito confirmou que a unidade de saúde receberá um investimento de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

“Há anos a população espera por estas melhorias e agora, graças a Deus, o prefeito confirmou que será feito a reforma e a ampliação, quero agradecer o prefeito pelo compromisso de realizar esta importante obra para o nosso bairro”, ressaltou Francisco Ailton ao destacar que o posto de saúde foi construído em 2004 graças uma ação dos moradores encabeçada pela associação do bairro em parceria com a Prefeitura.

Na tarde de sexta-feira (11) o vereador Francisco Ailton visitou a unidade de saúde e conversou com todos os profissionais que atuam no PSF para ouvir deles as principais carências estruturais do posto de saúde.

Para o vereador Ailton as melhorias principalmente a ampliação da unidade de saúde vai proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais e atendimento da população.

O PSF Bom Jesus está localizado na Avenida Mato Grosso e atende uma região que compreende os bairros Bom Jesus, Novo Horizonte, Sol Nascente e parte do Setor Industrial. O prédio tem pouco mais de 200 metros quadrados e conta com consultório médico e consultório odontológico, sala de vacina, sala de enfermagem, sala para curativo e uma pequena recepção.

Por ter uma estrutura pequena os profissionais encontram dificuldades para realizar os atendimentos na unidade. O posto de saúde não tem sala de reuniões, sala para observação de pacientes, nem ambiente adequado para esterilização de equipamentos. Outra carência é a cobertura na parte externa.