Francisco Júnior recebe Moção de Congratulações da Câmara Municipal pelos relevantes serviços prestados à comunidade

Proposição apresentada pela vereadora Ilmarli Teixeira (PT) teve aprovação unânime pelo soberano plenário na sessão ordinária de terça-feira (24.08)

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

"Um sentimento de gratidão”, disse Francisco Júnior Nunes ao ser homenageado pela Câmara Municipal de Alta Floresta com a Moção de Congratulações apresentada pela vereadora Ilmarli Teixeira (PT) na sessão ordinária de terça-feira (24.08) pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Como muitos brasileiros, esse Potiguar veio com sua família para o Mato Grosso em 1989 trabalhar no garimpo. Efetivou-se na antiga Cemat em 1990, tendo 31 anos de serviços prestados em prol do Mato Grosso.

Em 1997, há 24 anos, veio se estabelecer em Alta Floresta, onde exerceu até dezembro de 2020 a função de eletricista de distribuição, na empresa Energisa. “Profissão a qual exige muita dedicação por abranger sacrifícios - como acordar na madrugada, sob condições adversas de chuva, neblina, enfrentar lama, atoleiros, ou sob sol escaldante, “batendo” escadas para subir em postes de energia; - e ainda, estar exposto aos riscos inerentes da profissão, como choques elétricos que podem provocar sérios problemas de saúde. Portanto uma profissão bastante arriscada e muitas vezes invisível aos olhos da sociedade”, destacou a vereadora Ilmarli na proposição aprovada por unanimidade pelo soberano plenário.

“Francisco em sua vida social, se dedica ativamente a sua comunidade, sendo útil de várias maneiras, mantendo seu quintal limpo, coletando lixo seco de seus vizinhos e levando em seu veículo reboque até ao aterro municipal, evitando destinação errônea como a queima. Outro trabalho notável realizado pelo senhor Francisco é o incentivo a coleta seletiva de latinhas e plásticos na Comunidade São Francisco, no Setor G, com objetivo de reintroduzi-los na cadeia produtiva a fim de que ainda gerem valor e sejam reutilizados, reduzindo-se a produção de lixo, aumentando a preservação dos recursos naturais e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, pontua a vereadora na homenagem.

“Esta homenagem ao senhor Francisco Junior Nunes é o reconhecimento baseado em suas práticas: ética, honestidade, responsabilidade social, preocupação pelo seu semelhante, além de ser pai de família dedicado. Esta Casa, através desta vereadora, externa sua admiração e gratidão pelo exemplo, dedicação, persistência e muito amor doado por este cidadão que, marca para sempre a vida comunitária daquele Bairro, tornando-se exemplo a ser seguido em nossa cidade”, enfatiza a vereadora Ilmarli.